segunda-feira, 28 de maio de 2012
sexta-feira, 25 de maio de 2012
Adoro...
... quando oiço a minha Bázinha a dizer que vai começar a trabalhar para as provas de "aflição"!!!
Espero mesmo que sejam provas mas não de aflição!
De todo que não!!!!
sexta-feira, 11 de maio de 2012
Bootcamp ... dia 3
Depois da 3ª sessão de Bootcamp as dores continuam instaladas, e tendem a piorar ao longo do tempo.
Cada treino, cada instrutor diferente, método diferente, cadências diferentes e dores diferentes.
Desta vez as dores instalaram-se da zona lombar para baixo, até aos dedinhos dos pés.
Se isto continuar assim não sei onde vou parar.
Desejo o dia em que vou e não mais sentirei dores.
E amanhã tenho o Baptismo/1ª Comunhão da minha filha.
Se as dores continuarem a piorar ... não sei como me vou mexer.
Ai não sei não!
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo ... Bimby
Pois, a poucos dias , poucas horas do tão esperado Dia de Batismo/1ª Comunhão (estou tão feliz que ela seja Baptizada, finalmente) diz-me incessantemente que está quase a "comer a hóstia"! E os olhinhos brilham (gostava de perceber o que lhe vai na cabeça quando pensa nisto).
Mas não fica por aqui! Um dia destes pediu-me para fazer, oiçam bem, FAZER HÓSTIAS NA BIMBY!!!
Não seria má ideia de todo. Com aquela esquesitice toda a quase tudo o que come, só falta cuspir a dita e dizer ao Padre que não gosta!!!
Medo ... eu coloco uma vela se ela engolir a Hóstia sem refilar; cuspir ou vomitar!
Abençoada sejas filha!
PS: Obrigado prima Cris por me convenceres a escrever sobre este episódio.
quarta-feira, 9 de maio de 2012
terça-feira, 8 de maio de 2012
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Dia da Mãe
Foi ontem e hoje. Ou melhor, é todos os dias.
Mas ontem e hoje tem um sabor especial.
É quase como se, no Dia da Mãe, a relação entre mãe e filha; os olhares trocados; os sorrisos partilhados e cada gesto realizado tivessem um sentido único. Um significado muito próprio.
É-se Mãe todos os dias. A toda a hora. No bem e no "mal". Nos sorrisos e nas birras. No Verão e no Inverno. De dia e de noite. De 2ª a Domingo, nos feriados, fins-de-semana e férias. Nas brincadeiras e nos castigos. Na palmada e no abraço e no beijo.
É-se Mãe sempre. E isso é muito bom. Para mim, é das principais razões da minha existência.
Adoro ser Mãe.
Ontem tive oportunidade de almoçar e de estar com a minha filha (ela sim a razão de eu ser Mãe); com a minha Mãe e com uma das minhas irmãs, ela também, tal como eu, Mãe.
E hoje tive a oportunidade de er uma manhã dedicada às Mães, no Colégio da Bá. Cantámos, sorrimos, trocamos olhares e gestos de carinho.
Mas do que mais gostei, foi do texto que a Bá me escreveu, que vinha numa moldura, também esta feita por ela.
Cada palavra foi lida com muita atenção e foi sentida a 1000. Com uma veia semi-poética (própria da idade) todos aquelas letras, que formavam palavras, que formavam frases, reflectiam a forte relação que existe entre a Mãe e a Filha, não só neste dia como em Todos os Dias da Nossa Vida.
Aqui fica uma das frases que mais me tocaram:
"Tu és o espírito, a alma e a amizade.
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Torna-se dificil
Quem me conhece costuma ver-me sempre assente em cima de um belo par de saltos altos (com excepção do areal da praia, onde estou "rasinha"), de forma a compensar estes modestos 152cm, com os quais, os meus queridos pais me quiseram presentear quando me conceberam (graças a Deus que a as ações da Troika ainda não se faziam sentir, sabe-se lá com que altura eu sairia).
Mas a sua utilização não se torna nada fácil, especialmente nestes dias de chuva, onde a calçada de Lisboa me faz sentir a andar por cima de um pacote de Manteiga.
E então, por estes dias, tenho andado numa luta constante entre manter-me em pé, firme e com um ar perfeitamente seguro e a bela da queda, em modo voo livre.
Os passos são pequenos e o meu ar sempre muito compenetrado.
Só peço que, se por acaso vier a dar uma queda valente, que seja num local onde ninguém se aperceba.
Acho que não aguentaria tal humilhação!!!
Pingo Doce
Andava ontem, tudo louco com a Campanha do Pingo Doce (que eu achei fantástica, uma vez que resultou na perfeição), quando a minha filha se saiu com esta:
"Mãe o que eu queria mesmo era uma cama de água! Sabes o que é?"
Enfim... e com quase 9 anos já sonha com camas de água...
"Mãe o que eu queria mesmo era uma cama de água! Sabes o que é?"
Enfim... e com quase 9 anos já sonha com camas de água...
quarta-feira, 2 de maio de 2012
E eu que me achava forte...
...afinal sou uma fracota!!!
Lá fui eu, na 2ª feira ao final do dia, timidamente para o EUL para dar início à minha 1ª sessão oficial de Bootcamp (para que se saiba eu e a I já tínhamos experimentado).
Estive num grupo de umas quantas pessoas, todas elas simpáticas, com algum sentido de diversão e que já mostravam ar de quem fazia isto (entenda-se Bootcamp) há uns tempinhos.
Lá começámos com o belo do aquecimento (comparado ao nosso pré aquecimento de corrida, este equivale-se a uma aula de total condicionamento) e depois lá fomos nós à nossa vidinha.
Começámos a correr (a minha praia) e depois começaram as flexões, as posições esquisitas e os abdominais. E as séries são intermináveis meus queridos...intermináveis!!!
Fiquei com relva até ao cabelo e ainda hoje, na minha casa, encontro provas que realmente a relva é verde (eu moro num apartamento, num 6º andar onde a relva normalmente não existe).
Gostei imenso da experiência e saí do EUL com uma vontade de repetir a dose já no dia seguinte (ainda não sabia o que me iria a acontecer). Cá para mim houve alguém que se ficou a rir e a pensar ... amanhã vais ver o que é bom para a tosse!!!
Acordei ontem com umas pequenas dores, especialmente ao nível dos braços. Nada que não fosse suportável. So far so good...
Porém, comecei a questionar-me sobre a minha parede abdominal. Algo se estava a passar. Ou não. Nada me doía e achei que sim, eu decididamente era uma forte! Era, era ...
Quem me manda falar cedo demais! Ninguém, pois é...
E pronto à medida que o dia ia avançando as minhas dores musculares e as limitações por elas produzidas começavam num crescendo. Ao ponto de, para sair da cama, ter de rebolar, colocar os pés no chão, numa posição lateral, e depois, acompanhado de um grito agonizante levantar-me.
E pronto A-D-O-R-E-I mas os meus músculos N-Ã-O!
Dói tudo. Só pernas (graças às corridas ... como gosto de vocês minhas queridas) é que se safam, o que é uma sorte porque senão nem andar conseguiria. Seria lindo, seria.
E aquela esperança que, afinal nem estou tão em baixo de forma, lá se foi por água abaixo (tirando as pernas claro). Da bacia para cima dói tudo. Qualquer movimento, qualquer toque é acompanhado de uma dor muito, mas muito limitativa.
E pronto amanhã lá estarei para outra tareia. Espero que os meus abdominais e braços tenham descansado q.b., porque acho que aqueles instrutores são dotados de mágicas horrendas, que nos fazem lembrar deles a toda a hora do nosso santo dia!
PS1: Já vos disse que estou mito orgulhosa das minhas pernocas????
PS2: Eu daqui a uns tempinhos, vou ficar assim ... como a menina da foto! Ela de certeza que já fez Bootcamp!
terça-feira, 1 de maio de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)