Por qualquer razão (talvez nervosismo) não quis ir comigo. Então lá fui eu até ao Colégio, assinar o papel de levantamento e lá veio ele: o dito envelope com as Notas da minha filha. Logo que entrei no carro (sim não podia rasgar o envelope à frente daquelas pessoas todas, como quem está a abrir um cheque de milhões de Euros) e comecei a ver as notas. E um sorriso todo orgulhosos fez-se logo na minha cara. E um orgulho enorme assolou o meu coração de Mãe.
Muitos Bom e Bom's foram as notas da minha filha às disciplinas principais (as outras também têm importância mas passamos à frente). Muito boas notas para quem começou à meia dúzia de meses a aprender uma data de coisas novas. Foi num click....de repente já lê; já escreve; já imagina; já cria; já faz contas; já comenta; já faz tudo aquilo que ainda não fazia há 1 ano atrás.....e que é suposto ter começado a fazer desde Setembro. E fá-lo bem. Só não faz melhor porque é distraída (decididamente gene feminino, gene da MÃE...eu era assim). Todos os professores o disseram. Só não faz melhor porque a cabeça voa, e voa e voa...
E eu penso para onde aquela cabeça vai. Possivelmente voa para sonhos cheios de cor, de preferência cor-de-rosa, com muitas fadas e princesas no meio. E flores. E música. E ballet; proporinas e brilhantes e magia. Muita Magia!!!!
Mas tudo bem. No fundo até acho bem que ela sonhe. Como é bom sonhar!!!!! Porque é Muito Bom Sonhar!!!
Que ela continue a sonhar, a viver e a crescer e aprender. O meu sonho é que ela crescesse mais devagar. Porque tal como os sonhos, o tempo anda rápido demais. E não pára nem volta atrás. E eu tenho imensas saudades daquela miúda, ainda tão criança, de chucha na boca....e daqui a uns anos vou ter saudades desta miúda a aprender a ler e a escrever.....e assim continuamente!
Porque a infância é a melhor coisa que temos na vida.
Agora....venham lá essas férias merecidas com muita brincadeira no meio.
Porque a partir de Setembro, o tempo vai continuar a voar!
Sem comentários:
Enviar um comentário