Foi 5ª feira. Esta 5ª, dia 13 de Setembro.
Ainda não eram 9h já estávamos, as 2, em pleno Colégio Príncipe Carlos, para dar início ao ano lectivo 2012/2013.
Ela nervosa. Eu, confesso, também. Como é possível que passados estes anos todos, eu ainda sinta um pequeno nó na garganta no 1º dia de aulas. Um misto de vaidade; de ansiedade e de angustia ... por vê-la crescer tão rapidamente.
Faz exactamente 8 anos em que a deixei pela 1ª vez neste Colégio, pequenita, cheia de caracóis, com a sua chucha e o seu ar de "não passa nada"! Chorei que me desalmei. Foi dos 1ºs passos de independência. E desde aí foi um crescendo. Ano após ano.
Acho que este processo faz parte do crescimento. Um crescimento bom, saudável, desejável. Mas, se me permitem, muito e demasiadamente rápido.
Foi um começo especial. O início do 4º ano. O último ano do colégio. Mais um ano de Finalistas. Agora como Finalista dos mais velhos.
Daqui irá, i hope, para um outro Colégio. Maior. Com mais alunos. Com mais professores. Com menos "mimos". Com mais responsabilidade. Com mais de tudo!
A sensação que tenho é que foi ontem que a levei lá pela 1ª vez. E já está a sair.
Para o ano, quando a colocar no novo Colégio, fará parte das mais novas do 2º Ciclo. E penso: num saltinho será já finalista para a Faculdade.
E assim sucessivamente. Como manda o figurino.
E eu vou continuar a vê-la crescer, a vê-la tornar-se, dia após dia, mais um pouco independente. E vou fazê-lo de sorriso na cara, coração cheio mas apertadinho...
Sem comentários:
Enviar um comentário