sexta-feira, 18 de junho de 2010

Já foi....


... mais um ano lectivo, mesmo, mesmo a chegar ao fim.

E um ano muito especial. O do 1º ano. Primeiro foi a despedida da Miss e da bata. O dar as boas-vindas a uma farda e uma panóplia de livros, cadernos, lápis, canetas, afias e borrachas. Depois, lentamente, ao seu ritmo, o começar a aprender a ler.... a juntar as letras e a formar palavras e frases. Depois os ditados e as cópias para terminar com as composições. Imaginado e realizado por aquela cabecinha morena!!!!

Na Matemática, as contas simples foram complicando. Passaram pelas contagens, crescentes e decrescentes, foram passando pelas decomposições e para os quantitativos....acabando nos problemas.

No Estudo do Meio matéria de diferentes áreas...desde a família, à casa, acabando nos diferentes materiais e nas propriedades da água. Insolúvel, incolor, insípida, what ever!!!!

No Inglês a dificuldade e complexidade do vocabulário a aumentar, até à escrita de algumas palavras. Começaram aí também os testes de avaliação. E sempre muito positivos, Graças a Deus!!!!

Depois o resto....passando pela Educação Física, Música, Expressão Plástica e a Informática. Todas elas com as suas novidades para quem está a crescer e a aprender.

De bébé de 2 anos já está no fim do 1º ano. Já com 7 anos! E ontem chegou a casa a dizer "Mãe, hoje foi um dia Muito Especial!!!! Passei para o 2º ano!!!!"

E eu a babar-me de felicidade por todas estas conquistas. A pensar num ano que não foi rápido. Foi rapidíssimo...voou!!!! E a pensar, com o maior orgulho de uma Mãe, babada em todo este processo de crescimento, que me acompanha desde o 1º dia em que nasceu. Ou melhor, desde o 1º dia que soube que estava grávida.

Porque é tudo muito rápido. Porque ela está a crescer e bem. Com sucesso e com a cabeça que se exige a uma criança que acabou de fazer 7 anos. Crescer é isto! Viver é isto! Ser Mãe é vivenciar e presenciar tudo isto!

Mas para mim, Mãe galinha, só penso....estás a crescer rápido demais!!!! Too much!!!!!

E como não podemos nem devemos fazer um "pause" no tempo nem um "rewind", vou continuar, com tudo aquilo que me caracteriza, a vivenciar, a presenciar e a vibrar com cada conquista tua!

Por isso, mais uma vez te digo beijos grandes filha e, com o maior orgulho do Mundo, MUITOS E MUITOS PARABÉNS!

2 comentários:

  1. E ainda a bicicleta sem rodinhas, os dentes definitivos, a espargata de frente e...bem...este Verão vai aprender a nadar!
    A tia Bé tá muito orgulhosa e vai já mandar o prossôr de natação, tá? O catedrático em dessensibilização progressiva.
    Beijos. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. hahahaha só tu!!!!

    cá esperamos com a motivação do prof!!!!!

    ResponderEliminar