segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mais um objectivo conseguido....


....pois é, a vida tem destas coisas. Eles sempre a surpreender e sempre no seu melhor.

Foi neste fim-de-semana que a Bá tirou as rodinhas da bicicleta. Para uns, possivelmente este feito não tem grande importância. Para ela e para nós teve, e muita!!!

Primeiro porque somos pais, depois porque, como Mãe galinha que sou, achei que ela levaria muito mais tempo. Era um objectivo para as férias grandes e foi neste fim-de-semana atingido. MUITO BOM!!!!!

Apesar da bicicleta fazer parte da vida dela desde os 5 anos, ela tem muito mais mestria a andar de patins em linha ou mesmo de trotinete. A bicicleta, que não utilizava muito, era sempre com aquelas rodinhas barulhentas de fugir. E andava toda contente.

E foi assim de repente que, com a ajuda do pai (sim, porque a mãe nestes casos prefere nem ver) começou a andar de um lado para o outro, sem as rodinhas irritantes e sem cair!!!!! O máximo que ela esteve para atingir foi uma queda directa para dentro da piscina que, graças ao meu berro de mãe, ficou a uns pequenos centímetros da mesma.

E foi um fim de semana grandioso por essa razão. Porque ela está Feliz. E eu também. Agora é usar o capacete e ver se a capacidade atencional da minha garota afina, porque isto de andar de bicla sem rodas e a olhar para o lado vai ter de acabar.

Só mesmo para terminar...hoje começa mais uma fase de 3 dias de Testes de Avaliação. Os últimos deste ano lectivo. O D Day!!!! Teve um fim-de-semana digno de uma estudante, com pequenos exercícios diários. Apenas para afinar a atenção. E do fundo do coração espero que ela aprenda sinceramente a concentrar-se; a não ser precipitada, a ter cabecinha a fazer as coisas, porque o resto da matéria ela sabe na boa!!!!!

Boa Sorte filha.
PS1: objectivo 2 de férias: tirar as braçadeiras....mas esse não vai ser assim tão fácil!!!!!

3 comentários:

  1. Temos de marcar umas banhocas com o seu instrutor predilecto...
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, lembro-me bem do dia em que deixei de usar rodinhas, foi um triunfo! :D

    Quanto às braçadeiras, acho que raramente as usei, porque andei na natação desde muito novinha.

    ResponderEliminar
  3. Isabel, temos mesmo porque o teu filho faz milagres.

    Cate a Bá também andou na natação desde os 15 meses mas...não resultou!!!!!

    O que vale é que ela tem um PT muito querido que lhe dá as dicas necessárias, apesar de ter a mesma idade que ela!!!!

    ResponderEliminar