sexta-feira, 25 de março de 2011

Correr...corridas

Tantas vezes me pergunto Porquê???? ou Como é que este "bichinho" nasceu???????

Quem me conhece há algum tempo sabe que nunca fui de corridas. O meu Pai sim. Sempre o conheci a correr. E detestava sempre que tinha de ir, ao domingo de manhã, com ele para o Estádio Universitário.....era uma agonia!

Sempre fiz Desporto, desde muito cedo. Sempre gostei de me colocar à prova e ultrapassar limites. Sempre gostei de ser diferente. Mas nunca gostei de correr.....

Depois, para queimar, literalmente, calorias (as minhas queridas amiguinhas......urgh.....) comecei a apostar na corrida. Todos me diziam que era o que "realmente queimava"!!!! E eu, acreditando, comecei a correr. Devagar, devagarinho lá fui correndo. E hoje corro!!!!!E corro o que me apetecer!

E o bichinho ficou. Até às meias-maratonas acho que faço tudo o que for prova. Apenas porque sim. Apenas porque me apetece.

Não é com alegria e vontade que começo uma corrida. Por mais pequena que seja. Mas o prazer de a terminar, nem que seja apenas em modo de treino, é enorme. Grandioso. Incomparável.

No que se refere a grandes distâncias, ou seja, acima dos 10 e até aos 21km, confesso que passo por muito. Desde cansaço, a enjoo, passando por algumas dores em sitios mais ou menos expectáveis, elas começam e persistem. Durante e depois.

Apesar de tudo, continuo a correr. Para me testar a mim. Quer Psicológica quer Fisicamente. É bom, é muito bom. É difícil de explicar. Apenas fácil de sentir......

Sem comentários:

Enviar um comentário