sábado, 3 de maio de 2014

Trail ...

Hoje iniciei-me no Trail.
 
Desde a minha lesão, há 1 ano atrás, esta foi a 1ª prova que fiz após recuperação longa.
 
Os treinos já voltaram a ser mais ou menos regulares, os Km já vão aumentando. Até hoje, a motivação estava em baixo. Confesso que me tem custado voltar a encontrar a motivação ... o ritmo esse nem se fala. Lenta, muito lenta ... mas é o que há!
 
Hoje lá fui a esta prova. Queria experimentar isto do trail e queria retomar as provas. Estas acabam por ser uma "fonte"de motivação. É contagiante todo o ambiente e realmente terminar uma prova coloca-nos um sorriso enorme na cara. Independentemente do tempo que se faça!
 
Hoje o objetivo era terminar. Foram 21Km, pelos campos de Sesimbra, com subidas de morrer, descidas que metiam medo e calor, muito calor meu Deus! Pedras, pó, espinhos, raízes, troncos, escorregadelas ... muitas e uma sensação de exaustão que há muito não sentia.
 
O meu tempo foi de 4:20h ... sim muita hora para "tão pouco Km" ... as dores nas pernas algumas vezes tiravam-me a respiração. Ainda por cima, ando com o meu pescoço numa desgraça ... ontem mal o mexia e hoje lá se aguentou coitado!!!!
 
O bom destas provas é que andamos muito. Há subidas impraticáveis e descidas que podemos num ápice chegar cá abaixo em menos de 5seg ... andamos muito e conseguimos usufruir de um ambiente e da natureza de uma maneira nunca vista. E isso vale tudo. E depois a companhia é fundamental. A vocês 4 que estiveram sempre comigo um muito obrigada (mais uma vez)!!!!
 
Depois, a paisagem, o cansaço e tudo o resto têm uma capacidade de nos limpar a mente e de nos fazer esquecer tudo aquilo que nos atormenta no dia a dia. A liberdade que se sente é brutal.
 
Para além da liberdade, a leveza que senti hoje é impagável. E como estava a precisar ...
 
 


 







 

Sem comentários:

Enviar um comentário