sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Apenas a 1 mês ...

... do Natal.
Hoje só me apercebi que estava apenas a 1 mês do Natal, ao final da tarde, início da noite, quando vinha para casa, dentro dos meus pensamentos.
O Natal não é propriamente uma altura do ano que Adore. Tenho memórias boas, mas há sempre uma sensação estranha dentro de mim.
Fico inquieta por dentro com este tipo de agitação que se vive nesta altura. Parece que é o dia do Ano em que temos de fazer tudo de bom que não fizemos nos 11 meses e 24 dias anteriores. O dia em que nos lembramos que temos família com a qual só contactamos uma vez no ano: esta! A correria da obrigatoriedade de prendas que são escolhidas à pressão e abertas e esquecidas em segundos.
Sempre imaginei o Natal de uma forma diferente. Talvez como o vivi até aos meus 6 anos.
Hoje fica-me apenas a ideia e a saudade romântica do dia em que, junto das pessoas que mais amamos, sentia ainda alguma magia.
E mais importante que tudo, a imagem que guardo da minha avó (era o meu porto de abrigo, que se foi quando tinha 6 anos) a fazer filhoses. E aquele olhar doce e terno que nunca mais esqueci!
Fazes-me falta avó. Especialmente neste dia ....

Sem comentários:

Enviar um comentário