quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tão feliz que estou .....

..... atenção que aqui vai-se falar de ......isso mesmo...... C-O-R-R-I-D-A-S!!!!!!!

Porque isto de treinar que nem uma moura; correr para cima e para baixo; fazer séries de subidas que nem umas loucas e sprints que quase, mas quase deram em acidente .... finalmente começou a dar resultados.

Quando eu e a minha siamesa  I começámos a correr por "desporto", porque fazia bem e até queimava calorias (devo ser das poucas pessoas que corre e engorda), queríamos era ir correndo e ver até onde conseguíamos ir.

Depois fomos colocando a fasquia um pouco mais alta e proposemo-nos a tentar finalizar uma meia-maratona (para quem não sabe, são apenas uns modestos 21Km). Graças ao nosso G (General), o nosso "PT de rua" e querido Amigo e marido de siamesa I, lá começámos a correr com um pouco mais de seriedade.

Foi um pulinho até ao "bichinho" da corrida ter-se instalado definitivamente no nosso corpo e mentes, sem nunca mais nos largar. Foram provas e provas, normalmente de 8-10Km.

E lá continuámos. Acabámos o ano de 2011 a correr na tão conhecida Corrida de São Silvestre e depois foi começar a treinar para a seguinte Meia Maratona de Lisboa. Aqui já tínhamos objectivos de tempo. A coisa estava a tornar-se séria e obsessiva (há para aí tanta gente que já não nos deve aguentar com as corridas, ai se há......)

Os treinos (e que treinos) fizeram-nos correr tanto que de Janeiro a Março ultrapassámos os 300 Km em corrida.

Melhorámos mas não conseguimos atingir o target que queríamos. A 1ª grande desilusão no que toca a esta prática desportiva.

Tivemos que mudar as estratégias e aí é que foram elas.....

O G também não nos poupou. E foram treinos de subidas; séries de velocidade e pouca distância (dêem-me distância meus senhores......). Foi, como nos disseram, até sangrar. Ao ponto de passar numa rua e dar por mim a pensar em corrê-la; ou ver uma subida e analisar a inclinação; ..... é quase doentio acreditem!!!!!

Ou era assim, para começarmos a correr mais rápido, ou então levaríamos muito tempo até sair da chamada "zona de conforto".

O teste foi ontem. Na Corrida da Liberdade. Quase 11km, e teríamos de os percorrer num pace de corrida de 5:45. Seria assim a 1ª vez que iríamos fazer os 10Km abaixo dos 60 min. (o meu melhor tempo foi, o ano passado, de 1:00:00).

E conseguimos.

E esta sensação de dever cumprido sabe tão bem. Não houve chuva, vento e frio que nos fizesse desistir e deixar de acreditar que o conseguiríamos.

E pronto. Agora é continuar. E aquilo que eu pensei estar tão, mas tão longe (correr abaixo dos 6:00km/h) está feito e não só é possível como real.

À minha siamesa I um grande obrigada porque, sem ti, tudo isto custava muito, mas muito mais. Ao nosso G, um obrigado pelo empenho, pelo esforço e por acreditares em nós.....mesmo quando nós próprias não acreditamos.

Nós por cá vamos continuar assim, a correr.


2 comentários:

  1. Amorzinho, eu quando comecei corria 2 minutos com a língua de fora. Agora já corro uma hora. E isto sou eu que nunca tinha corrido na vida. Por isso, vocês que são tão persistentes, irão melhorar ainda mais os vossos tempos. Daqui a 1 ano falaremos melhor, sim? 5 min e meio por km ou esse general é um brinca na areia!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que esse vai ser mesmo o próximo "goal" .... e deve custar tanto chegar até lá.....
      E tu quando te juntas a este grupinho????
      Andamos à tua espera menina Isabel .....

      Eliminar