segunda-feira, 1 de julho de 2013

Final de um ciclo ...





... de 8 anos.
 
Neste Colégio com estes Amigos, durante 8 anos.
 
Os seus primeiros amigos; a sua primeira escola; os seus primeiros professores. 
 
Foi "ontem" que, com o coração bem apertado e um nó que ia do estômago à garganta, a fui deixar no Colégio, para o seu 1º dia de aulas.
 
Tinha 2 anos acabados de fazer. Esta angustia de separação consumiu-me durante esse dia todo e foi diminuindo, de forma gradual, ao longo dos anos.
 
Este fim de semana foi a "despedida". Deste Colégio, desta etapa, de alguns dos Professores.
 
Foram 8 anos que a marcaram seguramente. A ela e a mim!
 
Aprendeu muito do que sabe hoje. Aprendi muito do que sei hoje como Mãe.
 
Fez boas amizades. Fiz boas e eternas Amizades.
 
Estes 8 anos foram intensos. Criaram-se laços tremendos entre as crianças e entre algumas mães e pais. 
 
A maioria vai seguir para um Colégio comum. Poucos seguem individualmente um novo caminho. A minha Bá é uma delas. Decisão difícil de tomar. Tomei-a conscientemente e ciente que estaria a fazer a melhor opção. Tenho certeza que sim.
 
Destes 8 anos espere que traga e guarde com ela algumas Amizades; alguns dos princípios apreendidos; ideias e ideais de vida; conhecimentos bem cimentados; memórias de momentos inesquecíveis e um sentimento de alegria e recordação tão forte e tão profundo, que lhe permita reviver cada memória  com uma intensidade enorme.
 
Há pessoas a que agradecerei e estarei grata até aos meus últimos dias. Por tudo o que fizeram e proporcionaram ao desenvolvimento da Bá e ao meu próprio. Ao carinho e dedicação com que partilharam cada descoberta; que curaram cada ferida; que presenteavam cada vitória e que enxugaram cada lágrima. Dela e minha ...
 
Há pessoas que a mim me ensinaram também muito. Há pessoas que irão fazer parte da minha vida eternamente. Com a mesma intensidade e cumplicidade com que a vivemos hoje.
 
Porque como alguém especial me disse, há muita coisa que existe "para lá" da Escola.
 
Mas é a esta Escola, por tudo aquilo que nos proporcionou, que Agradeço do Coração!
 
Um Muito Obrigada e um Até Sempre ...

Sem comentários:

Enviar um comentário