terça-feira, 1 de outubro de 2013

Dia Mundial da Música ...

... é hoje!
 
E chego à conclusão que, hoje e sempre, viveria mal sem ela.
 
Desde miúda que oiço música. Consoante o meu estado de espírito, vou ouvindo bandas diferentes. Sons diferentes. Ritmos diferentes. Entoadas diferentes. Ora mais alegres; mais tristes, mais românticos; mais saudosistas; mais qualquer coisa ... tudo de acordo com o meu estado de espírito.
 
As letras e, principalmente, as melodias dizem-me muito. Mexem comigo e realmente aquilo que oiço depende muito do meu estado de alma.
 
A música é uma companhia. Quer esteja sozinha quer esteja acompanhada. Sempre me acompanhou nos momentos mais felizes e nos momentos menos felizes.
 
Preciso de música como de ar, ou do sol ou de outro elemento essencial para mim.
 
Tenho os meus músicos preferidos. Tenho as minhas bandas favoritas. Umas recentes, outras que me acompanham desde cedo, desde muito cedo ...
 
Acho que "não há uma música" que não associe a um momento; a uma vivência; a uma emoção ...
 
Poderia escolher e deixar aqui uma musica para o dia de hoje. Podia mas ... prefiro guardá-la comigo.
 
Há coisas que são só nossas ...
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário