domingo, 27 de outubro de 2013

Inércia...

... esta palavra que me anda a atormentar e que significa isto:

Falta de movimento ou de actividade.
2. Preguiça, indolência.
3. [Física] [Física] Propriedade dos corpos que não podem, de per si, alterar o seu repouso ou o seu movimento.
4. [Física] [Física] Resistência de um corpo ao movimento ou ao repouso.

"inércia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/in%C3%A9rcia [consultado em 27-10-2013].
 
... e que ultimamente se tem possuído de mim, de forma incalculável.
 
Quem me conhece sabe que sempre fui o oposto da inércia.
 
Eu própria, muitas vezes, tinha necessidade, de assentar um pouco. Acalmar ...
 
Ultimamente tenho andado assim. Completamente inerte, no que respeita a atividades que vão para além da atividade profissional, doméstica e materna ...
 
Sempre necessitei de me mexer. E esta sensação de não ter vontade de me mexer, anda a dar comigo em doida. E Deus sabe o que isto me faz bem à cabeça e à alma!
 
Nem correr, nem ginásio ... nada! Paradinha que ando! Nem sequer me consigo obrigar a ir.
 
Preciso de voltar ao que era antes de ser isto que sou agora! Perceberam?
 
Se alguém tiver dicas, diga-me pff!
 
Lebre, preciso urgentemente de começar a correr contigo e a ter objetivos!!!!
 
Isto é um ultimato sim? 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário