sábado, 16 de setembro de 2017

Desabafo de um dia .... ou mais

Há dias que nos sentimos mais angustiados por uma série de razões.
Há pessoas que, desde o início, desde o 1°contacto, nos deixam uma sensação estranha e desconfortável na alma. É com este tipo de pessoa que acabamos por ter sempre um pé lá atrás, um olho bem aberto e coragem para conseguirmos não nos deixar intimidar. É preciso ter uma segurança tremenda para conseguir isto. E não é fácil! Eu raramente tenho .... infelizmente!
Basicamente há pessoas com as quais embicamos por alguma razão. Não tenho muitas na minha vida. Tenho algumas. E a maioria delas, o tempo acabou por me dar razão.  Foram mais as certezas que os enganos.
Se tenho uma qualidade é um 6° sentido apurado .... talvez pela necessidade de me proteger, de ter uma natureza desconfiada e por não gostar de ser enganada ou sentir-me ultrajada. Nem por familiares, amigos ou "amantes". Não gosto! Ponto final! 
É difícil lidar com isto. É difícil partilhar estas sensações com quem não nos percebe ou não quer perceber, sem passarmos por "loucas" e desconfiadas de tudo, como se achássemos que o mundo conspira contra nós ..... quando na verdade é tudo tão mais simples e claro que isso!
Normalmente afasto-me. Normalmente vou estando atenta aos sinais que a vida me vai dando para corroborar ou eliminar esta imagem que criei de pessoa A ou B.
O problema é quando a vida nos mostra que temos razão. E aí é que tudo fica mais complicado. É aí que se perde o Norte. Perde-se o Sul, o Este e Oeste .... perdemos as coordenadas e a nossa capacidade de nos orientarmos novamente!

Depois, ou se tem capacidade para passar por cima ou não. Tudo depende da importância que nós damos.  Ou do afastamento que conseguimos ter.

E hoje, no Às Nove no Meu Blog, li este pedaço de texto que me tocou. Não só por ser verdade, por ser a forma mais simples e clara de nos protegermos, mas principalmente porque sinto que sou aquela pessoa que desata a correr à frente do comboio. A linha é longa, quiçá interminável.....e no final apenas  consigo ficar cansada e mais cansada até exausta .... 
Quem sabe um dia, deixo de correr à frente, e fico apenas sentada à espera que o comboio passe .....

" ..em vez de desatar a correr à frente do comboio, é melhor sair da linha e deixá-lo passar. há muitos mais comboios do que imaginamos e, por mais longa que seja a espera, algum há-de chegar para nos levar onde precisamos chegar.»


Sem comentários:

Enviar um comentário