domingo, 15 de outubro de 2017

A Princesa Azul e a Felicidade Escondida

Li este livro quase de uma ssentada só. É um livro para crianças mas que é de uma utilidade extrema para os adultos.
Li e integrei que o caminho para a Felicidade passa por váras fases, todas elas integradas umas nas outras e todas elas da mesma importância: Cuidar; Gratidão ( eu desde 15 julho que tenho o meu Diário de Gratidão); Respeito; Perdão; Essência/Essencial e Amor, começando pelo Amor Próprio.

Fiquei com 2 trechos que me tocaram especialmente:
" ....O mais importante na vida é abrirmos as janelas ao que de melhor nós temos. Devemos viver cada dia como se fosse o último e agradecermos sempre por ele. Temos de deixar de ser prisioneiros do nosso passado. Temos de nos tornar os maiores responsáveis pelo nosso futuro."

"Ficas a saber que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Não existem vidas perfeitas. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os obstáculos, de todas as dificuldades, frustrações e perdas. É deixarmos de ser vítimas para nos tornarmos autores da nossa própria história."

Que assim seja ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário