terça-feira, 26 de março de 2019

Nem sei bem que título dar ...

Já ando há algum tempo de vir aqui e voltar a escrever. Sejam histórias que me apetece contar, aventuras que vivencio, loucuras ... enfim uma parafernália de coisas que sei que daqui a uns tempos vou gostar de ler.

Andei numa fase menos boa, como o comum dos mortais, mas que assumo ao dia de hoje que me fez bem. Abanou-me tanto mas tanto que parece que acordei para a vida. Andava num marasmo de sentimentos e comportamentos negativos que não eram saudáveis para ninguém. Nem para mim nem para os que estavam próximos de mim.

E de repente a tristeza deu-me forças para reagir. É aquela sensação de sobrevivência  que nos obriga a fazer qualquer coisa para darmos uma volta de 180o.

Para isso foi também importante uma necessidade enorme de me apaziguar comigo e com a vida. Sentir paz. Deixar de me culpar por tudo e por nada.  Andar à procura incessantemente de razões para tudo! Nem tudo tem que ter uma justificação. Nem tudo tem de ser percebido. Apenas aceitar.

Aceitar aquilo que me acontece, quer seja bom ou menos bom. Aceitar que há coisas que não dependem só de nós. E nessas, pouco ou nada podemos fazer. Apenas aceitar e seguir. E também aceitar sentimentos como a tristeza, a frustração, a raiva ... aceitar sim mas depois é seguir. Não vamos estar sempre a chafurdar na lama!

Com o tempo acabamos por perceber que só em nós e por nós podemos fazer alguma coisa. Ou tudo ou não fazer nada. É uma opção nossa. De cada um de nós. Cada um tem o direito de escolher de que forma quer viver.

Eu escolhi viver bem. Já vivi mais de metade do meu tempo de vida. Não muito, mas já passei dos 40. Se tudo correr bem, só me restam mais 40 anos. E o tempo passa num ápice. Não pára de correr nem é misericordioso.

Então ando a reaprender ou mesmo a aprender (talvez seja mesmo a 1a vez) a fazer tudo por mim. E é uma sensação ótima. De paz e leveza que sabe muito bem.
Não se trata de ter atos egoístas ou passar por cima de tudo e todos para atingir o fim pretendido. Nop! Nada disso!
Trata-se em aceitar com paz interior aquilo que a vida nos dá. Agradecer por tudo o que temos e por tudo o que somos. Fazer as coisas para sermos melhores pessoas e pessoas felizes. Aproveitar tudo o que a vida me oferece, de sorriso na cara e leveza no coração.
E em cada queda, saber levantar-me, saber aceitar e tirar o melhor ensinamento que puder.
Depois é seguir ... seguir de sorriso na cara, uma enorme fé no coração e confiança na vida!
Ela, a vida, sabe o que faz! Acredito cada vez mais!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário