quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Que saudades.....


.... que eu tive quando, do meu local de trabalho olhei para um grupo de caloiros a serem praxados.

Posso dizer que na minha altura (há uns anitos atrás) fui daquelas meninas que até gostou de ser praxada. O ambiente de Faculdade também ajudou - FMH - lembro-me q foi uma praxe bastante engraçada. Também não me calhou o pior, tirando o baptismo no famoso lago da Faculdade. Porém, tive direito a uma foto a preto e branco que, modéstia à parte, ficou bastante gira.

Foram tempos bastante engraçados. O convívio, as maluqueiras, as festas e claro o stress dos exames e frequências e orais, etc, etc, etc. Obviamente q não fui a melhor do curso, mas também não fui a pior. Acabei o curso a tempo e horas que, com tanta farra, até foi bastante positivo.

Hoje, já licenciada, com a sorte de TRABALHAR, ainda por cima de ter construído algo, dá-me bastante satisfação e orgulho.

Mas as saudades tocaram-me. Por tudo. Pela idade que tinha, pelo que aprendi, pelos amigos e colegas com quem me fui cruzando, por uma época em que, tirando a responsabilidade de estudar e ter bons resultados (pelo menos razoáveis), as responsabilidades não eram muitas. A visão de futuro também não me assustava muito. Aliás sempre vivi muito o dia-a-dia. O presente. Muitas vezes agarrada a passados mas sem pensar muito em futuros.

E hoje, uns anitos mais velha, com diferentes responsabilidades, a viver dos conhecimentos que a Faculdade me ajudou a adquirir, com amizades grandes que a Faculdade me ajudou a cultivar, vou estando por aqui, mais ou menos igual. Com mais responsabilidades, com uma vida construída, com alguma marotice que me é característica mas sobretudo com uma vontade de viver tudo a 100% ou a 1000%, tal como quando andava na Faculdade......

3 comentários:

  1. também tenho tantas saudades dos tempos de faculdade. adorei. não gostei de ser praxada, mas no ano a seguir, praxei tb. mas sou muito saudosista destes tempos que não voltam para trás. gostei tanto.

    ResponderEliminar
  2. Hoje também vi uma série de caloiros a serem praxados, quando me fui inscrever para a minha pós-graduação... Mas não gosto de praxes nem de trajes. Nunca gostei e nunca aderi. Mas respeito quem goste.
    Os tempos da faculdade, esses são óptimos, mas também depende do sítio onde estudamos e do tipo de pessoas que apanhamos!

    ResponderEliminar
  3. Pois é, eu sei. Tive muita sorte dos "Veteranos" que me praxaram e da Faculdade onde estudei. Foi super divertido.
    Os anos de Faculdade também gostei muito.
    São memórias a não esquecer!

    ResponderEliminar