quarta-feira, 21 de abril de 2010

Lição de vida!


Ontem, enquanto tinha um jantar a 2 com a minha filhota, algures na nossa conversa e entre algumas garfadas de comida, ela começa a falar comigo sobre discussões e falar alto.

Pronto, referia-se a algumas conversas "mais animadas" (ou não) que eu e o pai algumas vezes (provavelmente mais do que o desejável) acabamos por ter e ela acaba por se aperceber

E foi assim, praticamente o jantar todo com questões de "vocês não podem zangar-se"; "vocês falam alto"; "experimenta falar assim baixinho, como se fosse um segredinho, vês...diz lá...repete"; "quando um fala o outro espera e quando acabar o outro já pode falar"; "vês mãe, é tão fácil!!!!"...e go on, go on, go on....

E, claro eu ouvia aquilo tudo com alguma vontade de rir. Depois sentia alguma vergonha (afinal ela tem apenas 6 anos e eu tenho mais 30 em cima......ok mais 32). Afinal a minha filha além de estar mais atenta do que seria expectável, ainda me estava a dar lições de moral sobre como falar e discutir assuntos com alguém! Neste caso com o pai dela!!!!

Claro que isto tudo tem um pouco de Miss, porque no meio daquele discurso todo, achei que havia um quê de sala de aula; de regras de comportamento; de regras de conversação. Mas pronto é Bom saber que pelo menos ela anda lá a aprender alguma .
Quanto às discussões lá de casa (que eu expliquei que não significavam zanga, mas sim um entusiasmo aceso) vamos ter de ter mais cuidado e eu vou ter que me lembrar, algumas vezes, desta pequena Lição de Vida!!!!

Esta gente pequena muitas vezes é mais adulta do que nós!!!!

3 comentários:

  1. Haja alguem que eduque as famílias! O que seria do mundo se não fosse a maturidade das nossas crianças...God!

    ResponderEliminar
  2. Fui eu que escrvi o comentário, esqueci-me de assinar...Humpf.
    Isabel

    ResponderEliminar
  3. que querida, adorei a parte do "falar assim baixinho, como se fosse um segredinho". lindo! mas é verdade, além de estarem bem atentas ao que se passa em casa, sofrem com as discussões dos pais.por isso temos mesmo que nos controlar. contar até 100 e deixar a discussão para mais tarde. e se calhar mais tarde, até já nem apetece discutir.
    a parte do contar até 100 é que custa quando só nos apetece desbaratinar. : )
    está uma crescida a nossa Bázinha.

    beijos
    Inês

    ResponderEliminar