sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Clubismo

Sei que os clubes não são apenas futebol. E ainda bem, diga-se!!!! São compostos por uma variedade de modalidades que enriquecem o desporto nacional.

Sei também que, com excepção do futebol SÉNIOR, o Sporting (meu clube de paixão desde nascença) é bastante bom, e repito, bastante bom nas restantes modalidades (do atletismo à ginástica; passando pela natação e ténis de mesa; não esquecendo o hóquei em patins, o andebol e o volei; etc, etc, etc). Um exemplo!
Já la fiz ginástica e natação. A Bá já fez natação e actualmente pratica ginástica.

Temos uma história rica e digna de orgulho de "leão"!

Mas caramba, sendo eu uma adepta ferranha desta coisa do Futebol, enerva-me ver aquelas almas jogarem futebol. Ou melhor não jogarem. E ganharem imenso dinheiro. Quer joguem bem quer joguem mal. E continuarem a ganhar mesmo que não atinjam os objectivos.

E irrita-me ver Presidentes a sair; Direcções a fugir; e um clube em perfeito "Estado de Sítio!!!"

Estou farta; desanimada; irritada e revoltada com tanta pobreza de espírito. Com tanta mediocridade à volta de um desporto que gere milhões.

Haja crianças a jogar por puro prazer do desporto. Por ambição pessoal e verdadeiro amor à camisola. Haja crianças que pulem nas vitórias e que vibrem em cada golo que marcam ou deixam marcar. Haja crianças que corram, suem por um sonho que lhes está nos pés. Haja crianças que chorem por cada empate cedido ou derrota vivida. Haja crianças com dores de barriga antes de cada partida.

Haja crianças que ensinem a estes gajos qualquer coisa de jeito. Haja crianças que dêem o exemplo. Dentro e fora do campo!!!!

Já estou mesmo farta destes gajos! Haja crianças.....sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário