segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mais um ano...o último neste Colégio!

Foi 5ª feira. Esta 5ª, dia 13 de Setembro.
 
Ainda não eram 9h  já estávamos, as 2, em pleno Colégio Príncipe Carlos, para dar início ao ano lectivo 2012/2013.
 
Ela nervosa. Eu, confesso, também. Como é possível que passados estes anos todos, eu ainda sinta um pequeno nó na garganta no 1º dia de aulas. Um misto de vaidade; de ansiedade e de angustia ... por vê-la crescer tão rapidamente.
 
Faz exactamente 8 anos em que a deixei pela 1ª vez neste Colégio, pequenita, cheia de caracóis, com a sua chucha e o seu ar de "não passa nada"! Chorei que me desalmei. Foi dos 1ºs passos de independência. E desde aí foi um crescendo. Ano após ano.
 
Acho que este processo faz parte do crescimento. Um crescimento bom, saudável, desejável. Mas, se me permitem, muito e demasiadamente rápido.
 
Foi um começo especial. O início do 4º ano. O último ano do colégio. Mais um ano de Finalistas. Agora como Finalista dos mais velhos.
 
Daqui irá, i hope, para um outro Colégio. Maior. Com mais alunos. Com mais professores. Com menos "mimos". Com mais responsabilidade. Com mais de tudo!
 
A sensação que tenho é que foi ontem que a levei lá pela 1ª vez. E já está a sair.
 
Para o ano, quando a colocar no novo Colégio, fará parte das mais novas do 2º Ciclo. E penso: num saltinho será já finalista para a Faculdade.
 
E assim sucessivamente. Como manda o figurino. 
 
E eu vou continuar a vê-la crescer, a vê-la tornar-se, dia após dia, mais um pouco independente. E vou fazê-lo de sorriso na cara, coração cheio mas apertadinho...
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário