segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Finalmente Prazer ...

... muito prazer a correr!
 
Quem me conhece sabe que desde piriri (leia-se pequena) faço desporto.
 
Nunca fui uma Pro numa modalidade única. Nem em 2, diga-se a verdade. Mas sempre fiz e sempre Adorei fazer.
 
Quem me conhece sabe que, quando gosto, me envolvo. Quando meto uma coisa na cabeça, é difícil desistir.
 
Quem me conhece sabe que preciso de exercício para me manter alive. Para me sentir cheia de vida. Para me sentir realizada.
 
Ultimamente, nos últimos 3 anos iniciei-me na corrida. Primeiro porque "queimava" calorias. Razão suficiente para eu largar tudo e pôr-me a correr como se não houvesse amanhã.
 
Depois veio a companhia e os desafios. E depois entra-se neste ritmo e é impossível deixar.
 
Sou daquelas pessoas que não acorda a sorrir para ir correr. Mas consegue sorrir quando acaba uma corrida.
 
Quer seja a treinar quer seja numa prova, tenho um misto de sensações muito estranhas. Desde cansaço; a falta de vontade; passando pela vontade de vomitar; até aquela sensação de dever cumprido e desafio superado. Gosto da sensação de cansaço e exaustão que a maior parte das corridas me deixa.
 
Finalmente, nesta corrida de ontem, Family Race, no Porto, de 15Km (que no fundo foram 16 e qualquer coisa) onde juraria a pés juntos que não me iria correr bem (existem muitas coisas neste momento que não contribuem para o meu pico de forma física), senti-me leve; feliz e com um prazer daqueles que só quem corre me irá perceber.
 
Foram necessários 3 anos mas consegui.E realmente é uma sensação que nos enche a alma e nos completa. A vontade de continuar a correr mais e cada vez melhor entranha-se em nós.
 
Também nada seria possível sem termos pessoas queridas que nos acompanham em cada Km e que acreditam em nós, muitas vezes, mais do que nós próprios.Com eles tudo isto é mais fácil, mais saboroso e mais motivador.
 
A eles um muito obrigada por me pegarem o bichinho da corrida; por me aturarem com as "crises" dos pace's; por acreditarem em mim e por me acompanharem em cada Km desta viagem.
 
 

1 comentário: