terça-feira, 16 de abril de 2013

Há coisas que realmente me chocam ...

... e ataques terroristas e imagens destas e histórias de crianças de 8 anos que morreram, depois de terem ido dar um abraço de Parabéns ao Pai, quando este passou a meta, são exemplo disso.
 
 
São milhares e milhões de pessoas inocentes que já morreram à conta da agressividade dos outros. De puros atos de terrorismo, de pura maldade...
 
Os outros que, normalmente, ficam impunes ou que acabam por conduzir a mais atos de violência e a mais umas quantas mortes...normalmente de gente inocente.
 
Gente como eu e como tantos outros, que já passaram umas quantas vezes por metas "parecidas" com a de Boston. Apenas com o intuito de participar; de vencer mais um obstáculo. Apenas pelo prazer de correr. Apenas pelo prazer de passar uma meta. Com mais ou menos significado; com mais ou menos emoção ... são momentos únicos.
 
E normalmente está sempre lá alguém à nossa espera. Um filho, um amigo, um pai ou uma mãe, companheiros e amigos de corrida que chegaram momentos antes. Pessoas que nos aplaudem, nos sorriem e normalmente nos saúdam com um abraço apertado.
 
E normalmente ficamos ali, por uns momentos a desfrutar de tudo aquilo. A respirar mais lentamente. A saborear cada inspiração. A saborear cada descarga de adrenalina. A sentir o repousar dos músculos. A sentir intensamente a emoção de o termos conseguido...mais uma vez! A sentir a nossa alma a crescer ...
 
Daqui a 15 dias estarei em Madrid, para uma 1ª Maratona que me preparei e que para a qual, infelizmente, o corpo não me deixa participar. Mas estão lá amigos muito queridos. Vão lá estar crianças. Crianças que não são minhas mas que fazem parte da minha vida. Pais que não são meus mas que também me são muito queridos.
 
Está lá a minha "lebre"! A minha mana de coração. A minha 3ª e 4ª perna da corrida.
 
Não vou possivelmente correr a Maratona. Mas os últimos 10Km estarei ao lado dela. A correr ou a andar. O que for. Porque esta seria a nossa 1ª Maratona. E irei passar a meta com ela. Como fizemos na nossa 1ª Meia-maratona. E quando passarmos a meta, não quero explosões! Não quero mortes nem feridos. Não quero gritos, nem medos, nem nada ... quero apenas desfrutar desse momento, da única maneira que sei! A sorrir!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário