sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sabor amargo ...

... é já amanhã que rumo a Madrid onde, supostamente, no Domingo, iria concretizar um sonho antigo.
 
Sonho que passou a quase realidade, após um impulso de entusiasmo que me deu, a mim e à I, no início de Dezembro.
 
A partir daí foram 4 meses de treino.
 
Foram muitos dias de corrida (19 semanas de treino); muitos Km feitos (481 km); algumas lágrimas no meio (acreditem que choro quando corro muito); alguns sacrifícios; algumas contrariedades (uma lesão na articulação do dedo do pé provocada por esforço); uns ténis novos e lindos; muita chuva e vento na cara e, sempre que ultrapassava um recorde (ou de tempo ou de Km), uma sensação imensa de felicidade e de dever cumprido que, só quem corre sabe perceber o que é.
 
Amanhã rumo a Madrid mas para estar nos "bastidores" da Maratona.
 
Esta semana tive o NÃO final do Médico. Não corre Domingo nem tão depressa (diga-se que foi um doce na forma como me informou). Uma noticia que recebi de uma forma tão brusca e direta que, por momentos, me tirou o chão.
 
Amanhã lá vou eu rumar a Madrid, com um amargo na boca e uma angustia na alma, que me acompanha desde 4ª feira última, e que tem vindo a piorar à medida que se aproxima a data da Maratona.
 
Amanhã irei buscar a minha t-shirt e o meu dorsal.
 
Ainda não sei se, mesmo assim, com tanta proibição, me aventuro a correr até dar ... até o joelho não deixar mais, ou se me limito apenas a acompanhar a minha lebre, a minha I a partir do Km 30-32. Aquele Km onde dizem que "o pior vai começar". E é aí que se precisa de ajuda. Nem que seja apenas a encorajar... porque basicamente só faltam 12-10Km.
 
Sei que vou passar a meta. Não sei em que estado (posso imaginar ...) nem com quantos Km em cima (42 não vão ser seguramente). Imagino a sensação que vou ter. Imagino que vai ser uma sensação diferente de todas as outras que tive, após passar uma meta.
 
Sei que um dia, há uns anitos atrás, comecei com 2km ... não sei se um dia chegarei aos 42!
 
 

Iria ser assim ...

3 comentários:

  1. Não desanimes e não abuses do joelho. Tens que recuperar. Beijinhos e força :)

    ResponderEliminar
  2. Não fiques triste,pensa que vais ter mais oportunidades e que na próxima já com o joelhinho bom para dares o teu melhor.Bjs

    ResponderEliminar
  3. A força das verdadeiras campeãs não está nos quilómetros que corre mas nas maratonas da vida que enfrenta.

    E amanhã será um novo dia.

    Com um ramo de :-)

    ResponderEliminar