domingo, 22 de junho de 2014

DID IT!

Finalmente ... consegui atingir um dos meus grandes objetivos. Terminar uma Maratona.
 
Sei que não foi o começo ideal (Maratona em Trail é bem mais difícil que uma Maratona de estrada, pelo que dizem), mas fico com a sensação que se consegui correr, andar, correr e terminar os 42Km 125m, num percurso destes, conseguirei também em estrada. Quem sabe um dia ... por enquanto nem quero pensar nisso!
 
Não foi uma teimosia da minha parte. Tinha este objetivo em mente, porque acho que se aprende muito com esta prova.
 
Correr ou correr e andar 42Km, não é fácil. Aliás é bastante difícil. E é desta dificuldade que conseguimos retirar lições de vida importantes. Uma delas é que nada se consegue sem esforço, sem dedicação (e nem sempre fui dedicada ou tão dedicada quanto necessário) e sem dor. Também se aprende que nada é impossível e que conseguimos ir sempre mais além.
 
O espírito de camaradagem entre as pessoas é enorme. E é tão bom correr com Amigos. Amigos tão importantes e que me dizem tanto. E que sempre se asseguraram que eu nunca ficaria sozinha durante a corrida e que acabaria a mesma. E sempre que parava por ter dores, alguém também parava. Alongavam-me e continuavam a puxar por mim. Sempre que eu ficava para trás, havia sempre alguém, mais à frente, à minha espera. E isto é impagável. e foi sempre assim, até à meta
 
Todos eles correm muito, muito mais do que eu.
 
 
Os treinos não são fáceis. Se há dias em que apetece correr, outros nem por isso. Especialmente quando regressamos de uma lesão, com uma paragem de 6 meses e com um recomeço onde a nossa forma física está muito aquém do que era. E nunca voltei a recuperá-la. Daí a importância deste feito para mim. Mesmo com todas estas limitações, consegui. Passei a meta!
 
Hoje acredito que nada é impossível. Basta querer e fazer por isso. Aprendi que tenho uma cabeça mais forte do que achava. Quantas vezes o corpo dizia e gritava para eu parar? Tantas meu Deus ... E eu continuava. Não desistir foi e é a minha palavra de ordem. E a sensação de passar a meta, independentemente do tempo (sim, fiz 6h28min), é única!
 
Foi muito tempo, eu sei! Mas fiz e isso ninguém me tira. Esta sensação de ter conseguido, de ter chegado não ao céu mas à lua é impagável.
 
Amiga querida do meu coração que me acompanhas nisto e em tantas outras coisas muito, muito obrigada. Sem ti não conseguiria, acredita!!!!
 
Aos meus amigos e companheiros de corrida um obrigada enorme, por puxarem por mim e por ensinarem-me a gerir o esforço e não só!!!!! É tão bom ter-vos por perto.
 
A ti J, amor da minha vida, que estiveste sempre presente em cada Km que percorri. Estavas para além dos 42Km, mas sempre comigo! Foi bom ouvir a tua voz no Km 40. Mais do que tudo agradeço-te por acreditares em mim, nestas minhas maluqueiras e por, de todas as formas possíveis, estares ao meu lado. Esta é para ti!
 
 
... e por isso hoje sou mais forte do que era ontem!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário