quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Ai, ai, ai....

...pois é. Passados uns bons pares de anos a fazer desporto (tendo-me iniciado pelos 7, com umas pequena pausas pelo meio), experimentando de tudo um pouco, ou seja, Ginástica, Natação, Pólo Aquático, e várias modalidades fitness e onde a loucura do desporto sem limites começou pelos 20, cá me encontro cheia de dores musculares, a chamar este e aquele nome a determinadas pessoas (não sendo nada pessoal, claro) e a tentar mexer-me com um ar minimamente normal.

Diguemos q estas sensações associadas a dias a fio na postura de pé, em fábricas, estaleiros e afins, não abonam muito a meu favor. Frases como "mas tu não estás habituada?"; "mas estás em baixo de forma?"; "ainda dizem que desporto dá saúde!" oiço com alguma frequência e com alguma azia. Quando realizo movimentos que, numa situação normal, têm uma duração de poucos segundos, nesta situação levam praticamente horas....qualquer doente com Parkinson se move mais rapidamente e com maior facilidade.

E isto para dizer que apesar de estar em boa forma física (penso eu), de estar habituada a desportos (e este nem é muito radical), há pessoas que ainda me conseguem pôr a passar as "passinhas do Algarve", no que respeita a sensações musculares mais incómodas.

Enfim....hoje estou que nem posso e amanhã ainda vou estar pior (sim, o 2º dia é sempre muito pior). Vou passar o dia de pé, a falar e a andar de um lado para outro, com 4 operários a andar literalmente atrás de mim. Mas como gosto de sofrer, pelas 18h volto ao ginásio, alegre e feliz, apesar da agonia, levar outra tareia de treino. Porque isto de também querer ou, pelo menos desejar, apresentar um corpo minimamente fitness sai do pelo (eu que o diga e ainda estou tão longe dos meus objectivos!!!!!).

Não fosse o belo do jantar a seguir, num restaurante Mexicano, com umas amigas muito fixes e divertidas e umas Margarita's à mistura, não sei se me aguentava.

Haja saúde!!!!

1 comentário: