quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval




Quem me conhece sabe que Nunca, mas Nunca achei muita graça ao Carnaval. Quem achava era a minha irmã mais nova que fazia sempre gala em estar mascarada neste dia.

Claro que já me mascarei - Dama antiga e pouco mais. Achava mais graça às bombinhas e estalinhos de Carnaval que punham a minha irmã mais velha ""À Beira de um Ataque de Nervos". Sempre achei que mascarados andamos o ano inteiro. E depois com este frio e chuva só aos loucos é que gostam de se mascarar. Claro que às crianças também. E estas de loucas não têm nada!

E pronto, graças a elas começo a achar uma certa piada de ver um inúmero role de vestes carnavalescas a pairar pelas ruas e escolas. Umas mais pirosas que outras; outras mais bem conseguidas; outras bastante originais. Enfim...para todos os gostos!

Confesso que gosto mais de trajes que estão relacionados ou com História ou com Culturas. Princesas; fadas; Hanna Montana's e companhia não são propriamente o meu forte. Mas são o forte da criança cá de casa. Desde Capuchinho Vermelho a Branca de Neve, passando pelos Mares e encarnando a verdadeira Ariel e não esquecendo a Bela, da história a Bela e o Monstro já fez de tudo. Este ano decidiu-se pela Hanna Montana. Ou seja, deixámos os brilhantes e coroas e varinhas de condão para passarmos a uma pseudo menina de rock americana cheia de tiques e com a mania que canta e que é gira.

Mas pronto. É o que ela gosta. E porque não????

2 comentários:

  1. Eu acho que o Carnaval só é engraçado no que toca às crianças. De resto, quero que me passe bem ao lado.

    ResponderEliminar
  2. o mais lindo é que a Bá tem mesmo alma para estas vestes. ela fica tão gira, com tanto estilo! adoro principalmente o da Branca Neve e o da Ariel. e ela ainda tão pequenina, coisa mais linda! no da Ariel está a Joaninha lá atrás!ehehe
    e temos que aplaudir a mãe tb pelos toques mágicos que dá no fim com a maquilhagem e os cabelos. Superb!
    beijinhos

    ResponderEliminar