terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pirâmide de comida

Pronto eu sei que é feio, muito feio, olhar para os pratos de comida dos vizinhos do lado. Mas foi mais forte que eu...não resisti!

O meu ego e super-ego quase se esbofetearam mas não deu....

No outro dia, pelo sul do nosso país, sentava-se na mesa do lado da minha, uma família normal de pai, mãe e 3 filhos - 1 rapariga e 2 rapazes. Nestas idades jovens, e quando não se tem muita preocupação com o corpo, come-se aquilo que temos vontade. Ou pelo menos, come quem pode ou quem não se importa com a figurinha...... até aqui tudo normal!

Mas os pais daquelas criaturas transportavam no seu tabuleiro, pirâmides de comida autenticas! O pai tinha basicamente um frango inteiro no prato e o pouco espaço que sobrava (inclui-se também o plano vertical) estava apinhado de batatas fritas......a mãe, tinha carne e conforme comia, lá íamos, ok lá ia eu, descobrindo novos alimentos. Parecia uma roda alimentar, ou melhor, pirâmide alimentar!

Enfim...um festim! Não fosse hora do jantar eu até pensaria que sim sr, eles já não iam comer mais nada até ao final das férias. Sim, porque aquele repasto dava com certeza para, pelo menos, 1 semanita de jejum....

Eu sei que estamos em crise, mas o Mundo (acho eu) não vai acabar amanhã. Também se acabasse porque encher assim as nossas reservas...não nos irá servir para nada basicamente. Até porque, se nos transformarmos em anjos, com aquela quantidade de comida, as asas não nos conseguem elevar, ah pois não!!!

Portanto aqui fica este desabafo, feio, eu sei. Mea culpa!!!! Mas eu sou assim. Além de ser um pisco a comer, DETESTO ver pratos a transbordar de comida!!!!! É feio sim?????

1 comentário: