terça-feira, 13 de setembro de 2011

Está quase ....



...mas não está a ser fácil.



Retomar o ritmo das corridas está a tornar-se complicado e difícil. Quando se pára tem-se estes inconvenientes:parece que nunca o fizemos.



E eu sinto-me assim.



As férias dão cabo de muita coisa. Ficamos num estado de latência que depois é difícil abandonar.



Treinar sim. Páro pouco. São mesmo apenas aqueles dias que não estou por cá. Mas por lá mexo-me. Tento mexer-me bastante. E faço abdominais (ok....estas férias não os fiz!!!!)....e ando; e nado; e mal pego no carro e uso e abuso das pernas. E como muito menos. Basicamente alimento-me como as plantas: via luz solar. Fotossíntese lembram-se???? Sou mais ou menos assim.



Mas já cá estou. Já voltei a treinar .... mas ainda não voltei a correr.



E preciso tanto de correr. Porque faz bem. Porque emagrece. Porque melhora a minha resistência. Porque gosto de ultrapassar os meus limites. Porque gosto de correr muitos km. Porque tenho provas a fazer e objectivos a cumprir. Porque um dia sonho correr uma Maratona INTEIRA, sim....inteirinha....42km. E porque, lá no fundo, acho que até gosto de correr!!!!




Mas para isso preciso treinar. E treinar corrida só correndo. Mas custa-me ainda correr. Já vesti as calças e o top. Já calcei até os ténis próprios de corrida. Mas as pernas não me obedeceram. E a cabeça não pediu muito.....


E agora vejo-me aqui a ver o tempo passar. E era em Setembro. E afinal não foi!!!! E por isso lá se vai a 1/2 Maratona da Ponte Vasco da Gama. Este ano só me posso contentar com a 1/2 de Lisboa. Aquela que corri em Março.



Mas vou-me convencer que de Outubro não passa. Pois não!!!! Nem que a vaca tussa!!!!! Nem que, nem que..... em Outubro prometo começar a correr. E vou começar devagarinho com 5-6 km. Até ao final do ano pretendo correr 10km "na boa". Para depois em Janeiro começar a preparação para os 21km.




E prometo mesmo que vai ser assim. Depois de ténis calçados ... cá vou eu!



Porque como diz esta imagem:


"Why Do I Run? Because I Have Been at This Way Too Long To Even Consider Giving Up Now".



PS: Inês nem sabes a importância que tens neste meu processo de corrida! Basicamente preciso que corras comigo. Porquê? Porque sim!

2 comentários: