segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dia da Mãe

Foi ontem e hoje. Ou melhor, é todos os dias.

Mas ontem e hoje tem um sabor especial.

É quase como se, no Dia da Mãe, a relação entre mãe e filha; os olhares trocados; os sorrisos partilhados e cada gesto realizado tivessem um sentido único. Um significado muito próprio.

É-se Mãe todos os dias. A toda a hora. No bem e no "mal". Nos sorrisos e nas birras. No Verão e no Inverno. De dia e de noite. De 2ª a Domingo, nos feriados, fins-de-semana e férias. Nas brincadeiras e nos castigos. Na palmada e no abraço e no beijo.

É-se Mãe sempre. E isso é muito bom. Para mim, é das principais razões da minha existência.

Adoro ser Mãe.

Ontem tive oportunidade de almoçar e de estar com a minha filha (ela sim a razão de eu ser Mãe); com a minha Mãe e com uma das minhas irmãs, ela também, tal como eu, Mãe.

E hoje tive a oportunidade de er uma manhã dedicada às Mães, no Colégio da Bá. Cantámos, sorrimos, trocamos olhares e gestos de carinho.

Mas do que mais gostei, foi do texto que a Bá me escreveu, que vinha numa moldura, também esta feita por ela.

Cada palavra foi lida com muita atenção e foi sentida a 1000. Com uma veia semi-poética (própria da idade) todos aquelas letras, que formavam palavras, que formavam frases, reflectiam a forte relação que existe entre a Mãe e a Filha, não só neste dia como em Todos os Dias da Nossa Vida.

Aqui fica uma das frases que mais me tocaram:
"Tu és o espírito, a alma e a amizade.


5 comentários:

  1. Que bonito texto Catarina :)
    bjinhos e que sejam muito felizes

    Lígia Vale Pinho

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou tua filha e diria o mesmo. Love U.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada amigas mas imagino que o texto dos vossos filhos tenha sido também muito similar. Só pode!!!!

    ResponderEliminar