quarta-feira, 2 de maio de 2012

E eu que me achava forte...


...afinal sou uma fracota!!!

Lá fui eu, na 2ª feira ao final do dia, timidamente para o EUL para dar início à minha 1ª sessão oficial de Bootcamp (para que se saiba eu e a I já tínhamos experimentado).

Estive num grupo de umas quantas pessoas, todas elas simpáticas, com algum sentido de diversão e que já mostravam ar de quem fazia isto (entenda-se Bootcamp) há uns tempinhos.

Lá começámos com o belo do aquecimento (comparado ao nosso pré aquecimento de corrida, este equivale-se a uma aula de total condicionamento) e depois lá fomos nós à nossa vidinha.

Começámos a correr (a minha praia) e depois começaram as flexões, as posições esquisitas e os abdominais. E as séries são intermináveis meus queridos...intermináveis!!!

Fiquei com relva até ao cabelo e ainda hoje, na minha casa, encontro provas que realmente a relva é verde (eu moro num apartamento, num 6º andar onde a relva normalmente não existe).

Gostei imenso da experiência e saí do EUL com uma vontade de repetir a dose já no dia seguinte (ainda não sabia o que me iria a acontecer). Cá para mim houve alguém que se ficou a rir e a pensar ... amanhã vais ver o que é bom para a tosse!!!

Acordei ontem com umas pequenas dores, especialmente ao nível dos braços. Nada que não fosse suportável. So far so good...

Porém, comecei a questionar-me sobre a minha parede abdominal. Algo se estava a passar. Ou não. Nada me doía e achei que sim, eu decididamente era uma forte! Era, era ...

Quem me manda falar cedo demais! Ninguém, pois é...

E pronto à medida que o dia ia avançando as minhas dores musculares e as limitações por elas produzidas começavam num crescendo. Ao ponto de, para sair da cama, ter de rebolar, colocar os pés no chão, numa posição lateral, e depois, acompanhado de um grito agonizante levantar-me.

E pronto A-D-O-R-E-I mas os meus músculos N-Ã-O!

Dói tudo. Só pernas (graças às corridas ... como gosto de vocês minhas queridas) é que se safam, o que é uma sorte porque senão nem andar conseguiria. Seria lindo, seria.

E aquela esperança que, afinal nem estou tão em baixo de forma, lá se foi por água abaixo (tirando as pernas claro). Da bacia para cima dói tudo. Qualquer movimento, qualquer toque é acompanhado de uma dor muito, mas muito limitativa.

E pronto amanhã lá estarei para outra tareia. Espero que os meus abdominais e braços tenham descansado q.b., porque acho que aqueles instrutores são dotados de mágicas horrendas, que nos fazem lembrar deles a toda a hora do nosso santo dia!

PS1: Já vos disse que estou mito orgulhosa das minhas pernocas????
PS2: Eu daqui a uns tempinhos, vou ficar assim ... como a menina da foto! Ela de certeza que já fez Bootcamp!

Sem comentários:

Enviar um comentário