domingo, 9 de dezembro de 2012

Há sorrisos que não se explicam...

... apenas se sentem!


É assim que ficamos. A dupla Maravilha!
 
Cansadinhas mas Felizes. Muito Felizes!
 
Correr 21Km não é fácil. Especialmente no meu caso, em que, normalmente, a partir do Km 16, as dores começam a instalar-se e a agonia é imensa.
 
É uma luta constante entre a dor e a capacidade de ir suportando, de ir correndo, nem que seja mais devagar e tentando não parar (e a vontade que dá em parar meu Deus ...). Desistir depois de se ter corrido 16Km, quando apenas faltam 5Km para terminar é como "morrer na praia"! NO WAY...
 
Desta vez tive que parar mesmo. Fisicamente tinha os músculos tão presos que a dor era insuportável. Parei, alonguei e continuei. Consegui recuperar algum tempo que tinha perdido ...
 
A aproximação à Meta é sempre uma fase excelente. Por muito que esteja cansada, não sei como, vou sempre buscar algures um resto de energia. Normalmente no último Km disparo para a Meta.
 
Depois é uma luta entre a minha velocidade e a velocidade do Cronómetro.
 
Hoje ganhei eu. Consegui fazer, mesmo com dores e paragem, o melhor tempo de todas as minhas Meias-Maratonas (esta foi a 3ª, 2ª deste ano). Baixei em 11 min. o meu tempo.
 
Foi mais um desafio superado. Que me soube pela vida. Que me enche a alma e me põe aos pulinhos de Felicidade.
 
Estas provas ensinam-me a acreditar em mim. Ensinam-me a gerir esforços e emoções. Ensinam-me a superar-me cada vez mais.
 
Depois tento transportar tudo isto, para as restantes partes da minha vida. Para mim, são autênticas lições de vida...
 
Porque correr é bom.
 
Porque Adoro a sensação de Liberdade.
 
Porque Adoro a sensação de dizer "I DID IT! ONE MORE TIME..."
 
Porque a seguir à corrida de hoje vem a corrida de amanhã.
 
Porque enquanto puder...vou andar a correr...por aí...por esta vida fora!
 
 


2 comentários:

  1. Alô Catarina Trindade, parabéns. É esse o espírito: superar as nossas expectativas, superarmo-nos a nós proprios. Na sua próxima corrida, não vai melhorar apenas 11 minutos mas sim pelo menos 15. Vai uma apostinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui Sr. Instrutor?
      Gostei muito.
      sim vamos sempre tentar superarmo-nos... e o Bootcamp nesse aspeto tem-me ensinado muita coisa: espírito de luta e sacrificio; e nunca dizer que Não se consegue!!!

      Voltarei em breve aos treinos! Promessa feita!

      Eliminar