domingo, 6 de agosto de 2017

Diário de Gratidão

Fez ontem precisamente 21 dias que participei num workshop da Sofia, das Nove no Meu Blog, sobre Descomplicar.
Adorei o workshop e, na altura, absorvi cada palavra, cada frase e cada ensinamento que ela, à sua maneira, nos foi passando.
Achei que aquilo tudo tinha ressoado em mim de uma forma tão intensa que achei que a partir daquele dia Eu ia ser diferente. A Sofia alertou-nos que as mudanças levam tempo (21 dias) e ensinou-nos a destinguir o que é uma vontade de uma intençao. basicamente aquela frase de "eu gostava de fazer isto desta maneira" ou " gostava de ter coragem para tomar esta ou aquela decisão". Mas para que isto se concretize eu não posso apenas e só querer, tenho que ter Intenção de o fazer e tenho de planear e tenho de fazer ..... mas esta parte fica para outro dia.
Uma das alterações que comecei a fazer, de início porque era uma trabalho de casa, mas agora porque acho que a mim me faz sentido, é ter uma espécie de Diário de Gratidão! Basicamente consiste em nós, todos os dias, agradecermos por algo que fizemos, que sentimos, que vivenciámos .... e porquê? Porque basicamente queixamo-nos de tudo e esquecemos de agradecer por aquilo que temos.
Não julguem que é fácil! Se há dias em que até era capaz de agradecer por mais do que uma coisa, outros houve que fiquei completamente aos papéis!
O que fiz? Agradeci possivelmente pela coisa mais preciosa que tenho! A vida!
Independentemente de estar feliz ou triste, independentemente de sentir frustração ou sentir-me concretizada, independentemente de me sentir confiante ou insegura, ou mesmo Grande ou "pequena". Mas sempre terei sempŕe que agradecer à Vida! Porque eu estou cá. Porque respiro, porque vejo e posso sentir uma data de sensações infinitas! Porque efetivamente não sei o dia de amanhã. Nem eu nem ninguém! Mas sei que hoje ainda estou por cá, com saúde e com esta dádiva de usufruir de algo que só é possível enquanto a Vida me permitir cá estar!

Sem comentários:

Enviar um comentário