sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Liberdades roubadas ....

Estamos em pleno século XXI e voltamos a viver quase uma vida de liberdades roubadas.
São inúmeros os ataques terroristas que acabam por roubar, da forma mais insana possível, a vida a centenas de pessoas. Independentemente do sexo, idade, crenças religiosas, opções políticas....whatever ..... continuam a roubar-se vidas. Continuam a roubar aquilo que de mais precioso a sociedade moderna tinha: a liberdade
Podemos até combater tudo isto num misto de revolta e de resiliência. Asseguramos que a vida continua e que nada nem ninguém nos rouba a liberdade.
Eu, pessoalmente, não concordo que assim seja. O facto é que há demasiada gente má, sem qualquer tipo de escrúpulos que apenas existe para roubar a liberdade a quem lhes apetece.
E isso incomoda-me. E isso revolta-me e retira-me aquela liberdade tão boa de viver sem ter que olhar para o lado, sem ter de desconfiar até de pessoas boas, sem ter de perder horas quando viajo de avião e sem ter que me lembrar que até os aviões podem, como já foram, alvo de ataques.
Vivo num país pequeno, provavelmente sem grande impacto internacional se um acto terrorista aqui se desse. Mas não descarto essa possibilidade. Nem aqui nem noutro local.
O que é facto é que esse temor vive connosco diariamente. Umas vezes mais do que outras. Mas está lá! Ora calado ora a ressoar cá dentro! Na rua, no metro, num centro comercial, num concerto, num jogo de futebol .... em todo o lado!
E tudo isto me leva a pensar que a vida é muito mais efémera do que pensamos. Em segundos deixamos apenas de existir. Ou deixam de existir algumas das nossas pessoas! Em segundos ....
Outra ideia que também vou começando a criar dentro de mim é que as pessoas, todas elas têm um lado mau, um lado negro. Mais do que isso, há demasiadas pessoas a utilizar apenas o seu lado negro! Há demasiadas pessoas que são ensinadas e impulsionadas a uriluzar só e apenas o seu lado negro. E cada vez haverá mais! E começamos a ter poucas pessoas boas ....
E isto a mim assusta-me, revolta-me e rouba parte da liberdade que eu e toda a gente merecemos ter!

Sem comentários:

Enviar um comentário