quarta-feira, 5 de maio de 2010

Forever Tango

Não sendo grande apreciadora de Tango, e a pedido de algumas famílias, ontem lá fui ao Casino de Lisboa ver este espectáculo!

E mesmo não sendo apreciadora, ou melhor, grande apreciadora, valeu a pena! Aliás valeu muito a pena!!

É impressionante a sensualidade que envolve aqueles dançarinos, o jogo de corpos e de pernas é fantástico. Por vezes a sequência era tão rápida e tão coordenada que ficamos vidrados em pernas para cima e para baixo, para o lado e para o outro. Nem os jogadores da bola o fazem. Nem mesmo o Cristiano Ronaldo, com aquele jogo de pernas (e abdominais....que abdominais meu Deus!!!!).
Enfim...continuando....
Cheguei à conclusão que o Tango é daquelas danças onde se tem de sentir verdadeiramente a música. Para além disso tem de haver uma cumplicidade enorme entre os pares bem como uma coordenação infalível. Ou quase....
Somos que transportados para os Anos Dourados .... para um país que é a Argentina, quase inevitavelmente para uma cidade que é Buenos Aires. E por ali ficamos até ao final do espectáculo!!!!! Parados no tempo!
Para quem gosta recomendo. Para quem tem dúvidas, faça como eu, vá!
Ah, nem mesmo o sapato da bailarina que voou; o fato de outra que rasgou suavemente nas costas e nem a patada de uma das bailarinas no microfone do piano deram cabo deste belíssimo espectáculo.

4 comentários:

  1. eu adoro o Tango e em Buenos Aires dancei com um tanguista (ou tangoso ahahah) num espectáculo num restaurante. eheheh, foi lindo.

    ResponderEliminar
  2. Que máximo....

    Eu acho que trocava as pernas todas e acabávamos os dois esparramados no chão!!!!

    ResponderEliminar
  3. ai, quem me dera! Que alguem me agarrasse e me rodopiasse como se fosse um pião! E eu, entregue e hipnotizada, desfalecesse nos seus braços másculos...ai, bolas, caí da cama e acordei...snif...tava tão bom...
    O Chapéu de Tanga...ops...do Tango

    ResponderEliminar
  4. pois que trocavas tu e troquei-me eu. uma vergonhinha. mas era para turista ver e tal, as outras também dançavam mal. : )

    ResponderEliminar