segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Comer, Orar e Amar....

Vi o filme no sábado à noite. Li o livro no Verão.

Confesso que estava bastante curiosa. Para já porque Amei o livro. Depois porque fico com a sensação que os filmes ficam um pouco aquém dos livros.

Apesar de até ter gostado do livro e achar que a Julia Roberts é realmente a actriz ideal para aquele papel, fiquei com o triste sabor de "tão pouco". Fiquei com a sensação de não conseguir sentir aquilo que senti com o livro. E esperava um pouco mais. Acho que a passagem na Índia foi a mais fiel de todo o Livro. Itália e Bali foram demasiadamente resumidas para o objectivo de cada uma delas.

No final o saldo até foi positivo.

E de vez em quando fico com aquela sensação que também eu precisava de me encontrar. Algures, num local especial, precisava de me reencontrar a mim própria e, quem sabe, começar a conhecer-me a e reconciliar-me com aquilo que sou.

PS: claro que dispensava não Itália mas a parte do comer......pelo menos daquela maneira!!!!

4 comentários:

  1. É por isso que nem sempre gosto de filmes baseados em livros. Há muita coisa que se perde. E nem é pela história, é pelas sensações que a escrita é capaz de transmitir.

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão Cate. E neste filme senti exactamente isso: as sensações que cada um dos lugares transmite e que aqui se perdeu por completo.

    ResponderEliminar
  3. vou ver hoje Cat. mas já ouvi muita gente desiludida. tal como tu, adorei o livro. li-o o ano passado no nannai e devorei-o de uma ponta à outra. depois logo te digo o que achei. beijos

    ResponderEliminar
  4. Bem, já vi que não vale a pena ir ao cinema.Depois dos comentários fiquei cheia de vontade de ler o livro. Vai ser o meu próximo.
    Bjs

    ResponderEliminar