terça-feira, 14 de julho de 2009

Algarve....


É para lá que vou no sábado. Foi lá que passei a maior parte das férias da minha infância (3 semanas de Verão e 2 na Páscoa). Vêm de lá algumas das melhores recordações de férias, com a família. E quando digo família, não me restrinjo só ao núcleo duro. Coloco também os avós, tios e tias, primos e primas e claro alguns amigos, que se iam fazendo ao longo dos anos.


Uma das coisas que mais gosto, ainda hoje no meu Algarve, é o seu cheiro. O cheiro do Algarve. Não sei bem definir o cheiro. Sei que é bom, que me traz montes de recordações, que me transporta no tempo e que ma dá tranquilidade e alguma paz.....


É para lá que vou, ou melhor, que vamos no sábado. É para lá que espero ir durante muitos anos. É lá que espero construir ainda boas recordações. É por lá que gostaria que a Bá semeasse, ela também, boas recordações. É lá que vou ter o meu porto de abrigo. É lá que vou ter um mar imenso para me tranquilizar. E é lá que terei sempre aquele cheiro à minha espera. Ou melhor...à nossa espera.


O nosso Algarve!

2 comentários:

  1. ai os cheiros. eu também sou assim, tenho cheiros memorizados de vários sítios, de várias ocasiões. um cheiro transporta-me para um determinado dia há anos e anos atrás. é muito engraçado.

    e que bom que é ter um porto de abrigo...
    beijinhos
    Inês

    ResponderEliminar
  2. como a vida é engraçada e as coincidencias acontecem eu tambem tenho o cheiro do meu algarve guardado no meu coração pois vou pa lá ja a 41 anos e as minhas filhas ja têm lá imenssos amigos e adoram ir tds os anos, espero que a Ba tambem faça mtos amigos e guarde mtas recordações, beijos da tua amiga Paula do holmes place

    ResponderEliminar