terça-feira, 7 de julho de 2009

Gripe A


Hoje tinha alguns assuntos sobre os quais queria escrever mas sinceramente a Gripe A H1N1 não me sai da cabeça. Não me sai da cabeça pela extensão que está a ter, pela forma rápida que se está a transmitir, pelas previsões que já se fazem e sobretudo porque tenho uma filha pequena. Não me lembro na minha infância de passar por situações destas nem dos meus pais andarem preocupados com pandemias. Tenho uma memória vaga da meningite e pronto.


Agora têm sido muitas gripes. A das aves, a suína....e qual será a próxima??? a dos cavalos????? Enfim...o que fazer? Vamos vivendo e rezando para que não nos bata à porta ou então que tal fechar-mo-nos em casa, em clausura à espera que passe. Entretanto não vemos ninguém, não falamos com ninguém, não nos alimentamos (sim pq ninguém vai para supermercados), não trabalhamos, enfim.....deixamos praticamente de viver (se não pela gripe pela falta de alimentos). Conclusão isto não está fácil. Ok há o Tamiflu que resulta (por enquanto) e mais??? Vacina só Dezembro. Porreiro! Até lá vamos estando com atenção a tudo o que mexa e espirre; a todo o sintoma de dói-me... e lá vamos nós de termómetro na mão; a tentar despistar todo e qualquer sintoma da dita gripe. E rezando MUITO para que ninguém que conheçamos apanhe; e em especial para que nenhum de nós apanhe; e especialíssimo para que nenhum dos nossos filhos apanhe o raio da gripe A. Haja esperança!!!!

3 comentários:

  1. é verdade, é assustador. mas olha que no fim da década de 50 houve a gripe asiática que matou 1 milhão de pessoas em todo o mundo. e 10 anos depois mais 1 milhão. essas sim, eram altamente letais. esta ainda assim é de alguma forma benigna. mas que assusta, principalmente quem tem filhos pequenos, isso assusta. nem quero pensar quando chegarmos ao Outono. medo. muito medo.

    ResponderEliminar
  2. Sim eu sei mas como só nasci em 70's essas gripes passaram-me completamente ao lado. Espero que esta nem se aproxime ;D

    ResponderEliminar
  3. Vamos tento cuidado, mas também não vale a pena andarmos todos a obcecar com isto!

    ResponderEliminar