domingo, 26 de julho de 2009

Obrigada amigo!!!!


E foi assim num clic.....

Numa excelente tarde de sábado, lá para os lados da ilha de Tavira.

Começou com a admiração ao Buggy Boy - "mãe ele pula as ondas". Os olhinhos dela brilhavam de contentamento. A vontade de "também quero ser capaz" possivelmente reinava lá no fundo. E foi admirando, admirando.....

Ele, no seu jeito característico, foi buscá-la à areia. "Vem , eu dou-te a mão, não tenhas medo!" Ela não teve. Ou se teve superou-o com nota 10. Numas risadas largadas, onde o contentamento e o nervosismo se misturavam. Mas foi....no seu corpinho delicado, com a mão dela firme à mão do Buggy Boy. E lá foram pulando uma, e outra onda..... e lá se iam divertindo. A água já estava pela altura da barriga, o que para a , já era quase um "fora de pé".

Eu também, feliz por aquela cumplicidade de amigos; pela confiança que ela depositara nele e por ver que o clic estava a ser dado.

Qual natação, qual pai e mãe....foi apenas aquele amigo naquele sábado à tarde, naquela ilha de Tavira que conseguiu o feito destas férias.


No dia seguinte e graças àquele clic de sábado, com alguma calma da mãe e algum savoir faire, (justiça também me seja feita) colocou as braçadeiras e em 2-3minutos experimentou a delicia que é estar sem pé, a nadar sozinha. Um sorriso estendeu-se a cada lado daquela carinha linda e uma frase "mãe isto é divertido" fizeram-me ter daquelas vontades de gritar, pular e abraçá-la loucamente. Ela agora nadava, rodava e até mergulhos dava!!!!


Pronto já estava. O "não quero ir mais para a piscina dos bebes", "quero ir para a nossa piscina", leia-se piscina onde não toca com os pezinhos no chão, foi conseguido nos 2 primeiros dias de férias. Um feito que eu pensava que iria levar pelo menos 1-2 semanas.


Por isso e mais uma vez te agradeço Buggy Boy!!!!

3 comentários:

  1. Cuidado com esse Buggy Boy...olha se te põe a miúda a fazer bunjijumping...perigoso... ou a tocar às campainhas e fugir no caminho da escola...atrevido...esses falinhas mansas que nos levam à certa...hummm...cuidadinho, muito cuidadinho...
    O Chapéu Desconfiado

    ResponderEliminar
  2. uau, fantástico! grande Bázinha e grande o amigalhaço que deu "o" empurrão destas férias. agora que experimentou já não volta atrás. que felizes que devem estar. vai ser um verão bem mais divertido.
    que bom ter notícias vossas. vai contando mais coisas. beijinho grande para os 3.
    Inês

    ResponderEliminar
  3. Boa Bá, parabéns!
    Bem me pareceu que eras muito valente.
    Um beijinho enorme.
    Conceicão

    ResponderEliminar