segunda-feira, 13 de julho de 2009

Caminhos....


Há alturas que me pergunto se as opções que fiz na minha vida foram as mais correctas. Não que esteja arrependida do que sou hoje, ou da vida que actualmente tenho ou mesmo daquilo que até hoje já consegui. E se consegui.....começando em mim, passando pela minha filha, ......, etc.
Obviamente se tivesse oportunidade de fazer Rewind, Deletava algumas partes. Principalmente aquelas partes onde fazemos coisas puramente para agradar aos outros (pelo menos eu fiz), aquelas a que normalmente chamamos de politicamente correctas onde passamos por cima dos nossos ideais, dos nossos sonhos e muitas vezes do nosso próprio orgulho. A achar que vai valer a pena!!!!! Pois é, nem sempre vale!

E a vida vai passando por nós e nós vamos passando pela vida. E chega a determinada altura que achamos que aquelas opções que nos pareciam tão justificáveis não o são e não o foram; e aquelas pessoas a quem devíamos um sorriso (nem que seja por mera educação)não o mereceram nem o teriam nunca merecido; e aqueles sapos que fomos engolindo nem sempre se transformaram em príncepes encantados. Alguns sapos passaram a sapões e alguns a autênticos dinossauros (não parece mas são semelhantes).

E eu aqui, sempre a perguntar-me as opções que tomei, algures na vida; as opções que tomo diariamente e que, enquanto aqui estiver irei tomar, VALEM VERDADEIRAMENTE A PENA??????

2 comentários:

  1. Temos de contextualizar as nossas decisões nas épocas em que as tomamos, tendo em conta as pessoas que somos e as armas que temos nessas alturas. Senão morremos de culpa ou estupidez total. Vale-nos a evolução constante e podermos sempre ajustar as nossas opções em conformidade. Ou vale-nos tão só a nossa capacidade crítica de fazer estes balanços now and than...
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Catarina, não vale a pena questionarmos muito as decisões que tomámos e o rumo que seguimos. Acho que não nos devemos arrepender de nada, temos que pensar que se foi a decisão que tomámos em determinada altura é porque era necessário que assim fosse. Provavelmente era um caminho que tinhamos que percorrer para chegarmos mais longe, para evoluirmos como pessoas.
    De certeza que na altura achámos que era o melhor e com a melhor das intenções.
    Eu então fiz uma mudança tão grande na minha vida há quatro anos e muitas vezes me senti arrependida. Mas,vejo que afinal foi mto importante para assim, ganhar umas amigas fantásticas.
    Já agora, aproveito para dar os parabéns pelo blog.
    Adorei!!!!! :)
    Bjs Conceição

    ResponderEliminar