quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Exames.....

Entre ontem e hoje começou mais uma nova etapa na vida da Bá. Os testes, as provas, os exames, ou o que lhe quiserem chamar!!!!!

Com 6 anos começou ontem com o Teste de Língua Portuguesa. Hoje o de Matemática (de manhã) e o de Estudo do Meio (de tarde).

Enfim...passaram apenas 3 meses e já anda nestas andanças. Agora é sempre em frente. Até terminar os estudos. E isto é que assusta. Pensarmos temporalmente. Pensarmos que a fase SÓ BRINCAR acabou. Começou a fase TAMBÉM ESTUDAR. E esta vai sendo em crescendo. E eles ainda são tão novos....tão crianças.....e já com Testes.

Ela não ia nervosa. Ansiosa estava eu. Ou melhor, ando eu. Curiosa também. Como será que correu????

Achou que não era preciso estudar. Eu também me perguntei "Estudar o quê???!!!!". Treinou algumas palavras e algumas contas. Treinar, treinam todos os dias. Na sala e em casa com os TPC's que são alguns. Treinar, treinou bastante na semana da Gripe A em que os trabalhos que recebíamos diariamente pareciam cogumelos a crescer.....mais, e mais e mais.....

Por isso só espero que lhe tenha corrido BEM. Que ela tenha estado concentrada (o que nem sempre é fácil e diga-se tem a quem sair - a mim!!!!!), com calma e sem ser precipitada (acho que esta característica também é minha).

Porque não vale a pena fazer dos testes uma tempestade. Apenas fazer dos testes mais um pequeno degrau desta escadaria tão grande e infindável que temos ao longo da vida.

Porque os testes existem mas eles ainda são crianças!!!!!! E como crianças ensinam-nos que mesmo para os testes não é preciso ir nervoso!!!!!

Boa Sorte Bá!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário