terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Sabe tão bem....

... de vez em quando esquecer algumas das obrigações familiares que nos levam, muitas vezes, a esquecermos o outro lado "tão bom da vida".

Não me posso queixar sobre a minha juventude no que respeita a liberdades e borgas. Sempre, ou quase sempre, com tudo controladinho, sem pisar certos riscos de devaneios, apesar de, obviamente, ter tido alguns, fui daquelas jovens que se divertia e gozava os prazeres das borgas até à última. Sempre gostei de sair. Sobretudo sempre gostei de me juntar com grupos de amigos e amigas e divertir-me a valer. Sobretudo dançar. Ainda hoje gosto bastante.

Posso dizer que passei de 8 a 80. Explico: dantes, e em especial em épocas de faculdades e inícios de vida profissional, os dias para sair não se centravam na 6ª e sábado à noite. Bastava haver programa e lá íamos todos contentes. Uns copos aqui, uns copos ali, e lá andávamos nós de bar em bar ou de disco em disco até apetecer. Podiam ser 1, 2, 3 ou mesmo 8 horas da manhã. Tudo valia.

Depois as coisas vão mudando. Os interesses vão-se alterando, ou melhor, as prioridades vão-nos moldando. Obviamente que os meus hábitos fizeram parte dessa mudança. As obrigações profissionais e sobretudo familiares assim o impunham. De noitadas passámos a almoçaradas com crianças à mistura. Saídas à noite passaram de frequente a raro.

Mas o bichinho da dança, a vontade de dançar e sobretudo de me divertir à noite sempre existiram. Ao mínimo acorde os músculos passam de um estado estático para o estado dinâmico. Ao mínimo convite o "Sim, claro que sim", impulsivamente saí-me do fundo do meu ser, muitas vezes sem pensar na logística que isso implica. Faz parte de mim. Quem me conhece sabe que sou assim! Sempre fui e continuarei a ser. Mais contida mas assim!

Há uns tempos para cá, um grupo de amigas decidiu voltar a fazer umas saiditas à noite. Os modernos jantares SÓ DE MULHERES. Têm o quê de sua graça. Funcionou durante uns tempos. Tinha uma periodicidade mensal. Depois começaram as desculpas......e posso dizer que já passaram uns bons pares de meses e a saída continua por marcar.

Esta época natalícia propicia a novos jantares de natal. E pronto, na sequência de um Jantar de Natal, o menino Jesus lá deu um empurrão e conseguiu juntar umas amigas e, após jantar, fomos para a dita noite. Para umas acabou mais cedo, para outras (onde me incluo) acabou mais tarde. Ou direi muuuuito cedo????? O que vale é que foi muito bom e muito divertido.

O facto é que continuo a Adorar sair & dançar & divertir-me como se a noite não tivesse fim. Faz-me bem.

E que as más línguas achem estranho chegar às 7 h da manhã a casa. E que pais, irmãs, tios & tias e afins me chateiem porque tenho família. Pois tenho. Família que Adoro. Mas que continua a dormir quer eu chegue à 1h da manhã quer eu chegue às 7h. E continuará a dormir quando me deitar. E quando precisarem de mim, logo pela manhã, lá estarei também (com algum esforço), quer tenha dormido 2, 3 ou 4 horas de sono. Estarei lá para eles, tal como sempre estive. Com melhor ou pior humor mas lá estarei.

E aviso, uma borga destas de vez em quando ninguém me tira!!!!!

2 comentários: