segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Meu Aniversário....

... 38 Primaveras já cá cantam!!!!

É um número algo assustador se me remeter para uns aninhos lá atrás. Porque o tempo voa mesmo. E nós voamos com ele.

Neste dia deveria escrever montes de coisas sobre o meu dia de Aniversário, que sempre Adorei, ou mesmo sobre mim. Mas para ser sincera nada me ocorre ou pelo menos nada do que seria expectável escrever me ocorre.

38.....ainda nos 30 mas quase nos 40!!!! E o mais gritante é que nos olhamos ao espelho e realmente verificamos que o tempo está a passar por aqui. As feições vão-se mantendo mas as marcas do tempo também vão aparecendo. Olhamos à nossa volta e observamos mudanças que nos fazem ver que o tempo anda a passar mesmo por aqui.

De meros filhos e irmãos, passamos a Mãe, Mulher e Tia. Porém, continuamos também a ser filhos. Para além do nosso núcleo familiar, outros se vão juntando, com mais ou menos afinco, mas vão fazendo parte da nossa vida. O tempo e a vida obrigatoriamente nos fazem crescer. Tornamo-nos mais responsáveis (nem sempre), mais ou menos tolerantes, dependendo das situações, mais selectivos, mais exigentes, menos complicados, menos dramáticos mas ainda muito sonhadora.

Enfim....38 anos passaram. Muita coisa vivi, muita coisa sonhei, muita coisa desejei e muita coisa consegui. Hoje mais velha do que ontem e mais nova do que amanhã, vou continuar a viver, a sonhar, a desejar e a tentar alcançar. Por mim, pela minha filha, pelo meu marido e pela minha família. Enfim, por todos aqueles que nestes 38 anos de vida me acompanharam de alguma forma e continuarão a acompanhar, com muito, algum ou pouco entusiasmo. Porque a vida é mesmo isto...continuar a viver!!!!!!!

Obrigada a todos por fazerem parte destes 38 anos.

5 comentários:

  1. Parabéns! Para a menina genuína e espontânea que persiste dentro de ti e que é um dos teus encantos mais bem preservados pela idade:) Tenho aprendido que os anos me trazem muitissimas vantagens e que sou infinitamente mais feliz agora do que há 10 ou 15 anos. Se a saúde se mantiver, não há mais o que temer. Um dia com muitas alegrias, como tu mereces.
    Beijinhos
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns!!!
    E que continues como és por mais 38 anos (e mais).
    E não te preocupes... eu estou quase nos 40 e ainda me sinto com 20 - apesar de me identificar com o que escreveste e com o que se vai aprendendo e crescendo ao longo dos anos.
    Que tenhas um feliz dia de aniversário!

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenha sido um bom dia de aniversário :)

    ResponderEliminar
  4. Foi um excelente dia de aniversário com a melhor prenda que já alguma vez recebi - um quadro surpresa pintado pela Bá!!!!! Lindo ;D

    ResponderEliminar
  5. tens que mostrar o quadro da Bá!!

    parabéns já tos dei pessoalmente mas aqui fica mais um beijinho para uma amiga muito especial.
    Inês

    ResponderEliminar