segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Fim do 1º Período....

..... e hoje é oficialmente o 1º dia de Férias da Bázinha.

Terminou o 1º Período. Já se aprenderam letras e palavras. Já se fizeram ditados, cópias e até composições. Na Matemática já se fazem contas de somar e subtrair. Já se aprenderam símbolos e conjuntos e limites. Já se faz decomposição de números. Ou seja, um role de coisas que podem parecer pequenas mas para estes míudos de 6 anos são grandes vitórias e enormes aprendizagens.

Já se fizeram Provas de Avaliação. Foram 4. Todas elas com excelentes resultados - tudo no Muito Bom. Uns com pontinho, outros sem pontinho. Para as 1ªs provas da vida dela não me posso queixar. Em Setembro ainda pulava. Estamos em Dezembro e já levou com 3 ou 4 ditados e 4 avaliações. Todas com resultados muito positivos.

O que me orgulha mais como mãe é a vontade que tem em aprender. A curiosidade de aprender letras novas e formar novas palavras. De fazer contas e não dar erros. De falar sobre assuntos já com algumas certezas. Porque aprendeu. Porque já sabe. É o brilho nos olhos, o sorriso de vitória e o orgulho, ainda muito contido, por saber que aprendeu e cumpriu.
Agora são as férias mais que merecidas. são as férias para descansar desta pressão toda. Ela e eu.

Para o 2º Período desejo apenas o mesmo empenho, a mesma dedicação, a mesma responsabilidade e sobretudo a mesma vontade de aprender e saber. Tudo com alegria.

Muito bem !!!!!!

1 comentário: