quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Finalmente após 6 anos.....


...voltámos a passar um fim-de-semana a dois.

Parece estranho dizer isto e imagino que, a quem está a ler, ainda será mais estranho. Mas a verdade é que a nossa vida muda radicalmente quando nasce um filho. Neste caso, uma filha. Fazemos planos, elaboramos regras, alteramos formas de estar, de viver e até de sentir. Juramos não falhar em nada e prometemos assegurar tempo para dois.

E quando damos por nós, passaram alguns anos. Alguns anos em que o Dois perde alguma coisa, para não dizer bastante, em prol de um conjunto a 3, que é mais importante do que tudo.

E quando o Dois perde, o individual também perde. E muito....e no fundo podem perder os três.

E para não se perder muito, acabamos por ter de ter iniciativa e tentar retomar hábitos que eram saudáveis, agradáveis e muuuuito bons!!!!!!
E pronto, rumámos a Óbidos! Os dois. A Bá ficou num Castelo de Princesas, rodeada de amigas e uns pais 5, ou melhor, 6 estrelas. Estrelas grandes!!!! Enormes!!!!! E ficou tão bem!!!
Óbidos: o nosso 1º local a dois em namoro. Um local onde, há uns belos anos atrás, desfrutámos de um pic-nic, home-maid, no meio das ruínas do castelo. Era a fome & a sede de viver a dois. De estar a dois. E Óbidos é uma vila tão acolhedora.

Passados 13 anos lá voltámos a Óbidos. Com muita vontade de reviver alguma coisa que ali teria ficado. De, literalmente, voltar com o tempo atrás e sentirmos coisas, como se fosse a 1ª vez. Foi muito bom mas o tempo realmente não volta atrás. E 13 anos é muito tempo. A vila cresce, muda, moderniza-se. O pic-nic passa a almoço e/ou jantar em restaurante. Um quarto de um turismo de vila passa para um quarto no próprio castelo. Castelo esse onde fizemos um dos nossos primeiros pic-nic's.

Foi apenas 1 noite. Foram apenas 2 dias. Mas com um hiato de tempo tão grande, foi bom voltarmos a estar a dois, sabendo que a nossa 3ª parte estava em tão boas mãos e tão bem. E aproveitámos à nossa maneira, ao nosso ritmo. 13 anos depois.

Agora é aproveitar o embalo. E não deixar passar mais 6 anos. Porque apesar da vida a 3 ser excelente e única, existem 2 pessoas que querem e precisam desalmadamente de recuperar algum tempo a dois!!!!!

Para já ficam as memórias dos 13 anos atrás e do final de semana passado. Fica a vontade de repetir. Porque felizmente podemos. Porque felizmente ainda desejamos. E porque felizmente estamos rodeados de amigos que, para nos verem bem, recebem e tratam a nossa 3ª parte como se fosse deles!!!!

Um grande obrigada a vocês!!!!

2 comentários:

  1. sempre que quiseres. adorei ter a Bázinha cá em casa. foi uma autêntica princesa. e sim, o tempo a dois tem que se forçar muitas vezes, mas é essencial. bjs

    ResponderEliminar
  2. Fico muito contente pelos dois e espero que repitam muitos e muitos fins de semana muito bons.
    Ah, também sou uma candidata a ficar com a Bá.
    Bjinhos Conceição

    ResponderEliminar