segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Há 30 anos eramos assim.....




.... e hoje somos diferentes mas ainda tão iguais.

Foi a partir do Facebook que começámos a reencontrar laços de amizade há tantos anos perdidos. Falo dos meus colegas, e amigos da 1ª infância, os meus primeiros amigos, com os quais convivi, brinquei, aprendi, ri e chorei, pulei, saltei e muito brinquei, durante 7 anos.

A minha entrada aos 3 anos para um Colégio em Lisboa (Colégio Valsassina), no qual vivi durante 7 anos, constitui das melhores recordações que tenho até hoje. Obviamente que o facto de ter sido ali que comecei a aprender, a conviver e a fazer os 1ºs amigos de infância são razões suficientes para fazer desse período um dos melhores da minha vida. E nem tudo foram rosas......

O Colégio pelo seu espaço ao ar livre, inserido numa quinta, com luz, ar puro e alguma liberdade deu azo a 1001 aventuras. Dos 3 aos 10 anos de idade. A idade da inocência. A idade onde tudo se aprende. A idade onde os sonhos são fáceis de realizar. São fáceis de ter. A idade de pular e cair; chorar e rir; falar e escrever. A idade onde tudo o que se vive fica, marca e nunca morre.

Saí do colégio por razões parentais, ou seja, opção dos pais. Um "castigo" à minha rebeldia. Na altura custou-me muito. Depois passou. Hoje, revendo todos ou quase todos os meus amigos de então, custa-me ainda mais. Não pelo que vivi. Não pelas saudades existentes. Mas sim pelo que ficou por viver. Enfim...vidas!

Hoje é com muita satisfação que, por intermédio destas novas tecnologias, nos reencontrámos e voltámos atrás no tempo. Todos diferentes. Todos mais adultos. Todos com uma vida própria. Mas ainda todos tão iguais. E todos com uma sede enorme de reviver tudo outra vez. Ou pelo menos lembrar, lembrar e lembrar.

A sensação é óptima. Também é estranha. Mas no final olhamos uns para os outros e dizemos que "Afinal 30 anos não são nada!!!!!"
PS: Dou uma prenda a quem me descobrir na foto!!!!!

3 comentários:

  1. Percebo-te perfeitamente, também andei num Colégio, um espacinho fechado onde crescemos sempre com aquelas pessoas. No fim, não sobram muitas amizades eternas, porque a vida é mesmo assim (vem a faculdade, o trabalho, etc) mas sobram muitas boas recordações. Tento manter o contacto com várias pessoas do meu Colégio ainda hoje. E ainda só passaram 5 ou 6 anos.

    ResponderEliminar
  2. eu queria descobrir-te na foto, mas ela está tão pequenina que é impossível ver a cara a quem quer que seja. oh...

    ResponderEliminar
  3. Adorei o vídeo. Fantástica a adesão ao jantar, 30 anos depois. E não estão assim tão mal, diga-se, a idade fez-vos muito bem. Parabéns pela iniciativa. Que o facebook sirva também para isto.
    Isabel

    ResponderEliminar