quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Será que posso????


Será que posso dar-me ao luxo de estar farta e cansada do ram-ram do dia-a-dia?

Há dias (espero que sejam raros) em que literalmente me sinto farta, irritada com a minha vida. Enfim...sobretudo cansada e desgastada. Não que até seja daquelas pessoas com uma vida de cão (desculpem-me lá) mas não consigo evitar sentir-me assim. Especialmente hoje estou farta:

FARTA :
- de acordar todos os dias à mesma hora num stress de me arranjar para arranjar num stress a filhota;

- de tentar manter a calma logo de manhã e dificilmente conseguir;

- de lidar com a má disposição da minha filha logo de manhã;

- de ter as posições mais esquisitas para vesti-la;

- de fazer um esforço constante para acordá-la e vesti-la e arranjá-la e dar-lhe de comer num contra relógio desesperante;

- de aturar a refilice do pequeno almoço;

- de ir a correr para o Colégio para chegar a horas certas;

- de ir a correr para a minha vida profissional;

- de sair a correr da minha vida profissional para ir a correr novamente para o Colégio;

- de sair a correr do Colégio para ir a correr para a ginástica da filha (o que vale é que são só 2 vezes por semana);

- de vesti-la a correr na ginástica porque normalmente já estamos atrasadas;

- de chegar a casa a correr para ter tempo de fazer os trabalhos de casa;

- de estar sempre atenta ao raios dos trabalhos de casa;

- de me chatear muitas vezes com a apresentação dos trabalhos de casa;

- de ouvir as birras sempre que vai para o banho;

- de estar sempre a dizer "não faças isso"; "tem cuidado com aquilo"; etc, etc, etc

- da hora de deitar que é sempre uma lamuria sempre que vai dormir;

- de acordar quase diariamente a meio da noite para ir ter com ela;

- de voltar a acordar para finalmente voltar para a minha cama;

- de ouvir o estupor do despertador as 7:15 da manhã, para começar tudo de novo!!!!!!!!!!

Enfim é disto que hoje me sinto farta, desgastada e cansada. Com uma culpabilidade ainda maior de sentir estas coisas todas, porque acho que nem tenho uma vida complicada e porque AMO demais a minha filha.

MAs pronto...foi principalmente um desabafo!!! Agora sorriso na cara e vamos lá voltar para este meu dia-a-dia e esperar pela hora de a ir buscar ao Colégio porque, principalmente hoje, estou já cheia de saudades dela.

4 comentários:

  1. Podes e deves!
    Mas acima de tudo, tens de afastar-te e ver o que podes mudar... o que podes fazer por ti... para que não te sintas assim...
    a rotina não vai embora... tu é que vais ter de lhe saber dar a volta :)

    Está SOL :)

    ResponderEliminar
  2. A vida normal também é difícil. Não devemos ter problemas em queixarmo-nos. Faz parte. Às vezes só temos de mudar a forma como olhamos para ela.
    Força, amanhã será melhor.
    Isabel

    ResponderEliminar
  3. a Patrícia tem razão, é mesmo isso Pat!
    agora que o teu caso é bicudo é...
    se eu stresso e as minhas são bem humoradas de manhã, imagino tu com a Bá cheia de sono.

    ResponderEliminar
  4. sim, amiga, queixa-te à vontade. há dias difíceis mesmo que sejam dificuldades deste tipo. maça tanto! estamos cá sempre para te ouvir e dar miminhos.

    ResponderEliminar