sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

E quase a terminar.....

..... este ano de 2011.



Usualmente é nesta altura do ano que passamos em revista tudo o que de bom o ano nos presenteou, e tudo aquilo que nos marcou, de forma menos positiva.


É nesta altura que se formulam desejos para o ano seguinte. Que se fazem promessas; que se definem projetos; que damos azo à nossa liberdade de sonhar e desejar aquilo que ainda não conseguimos alcançar.



Para quem me conhece e me acompanhou nestes últimos 12 meses, sabe que este não foi um ano simpático comigo. Foi um ano com muitas mudanças. Com mais baixos que altos. Com imposições chatas e tristes. Das que não matam mas moem. E muito.



Foi um ano que tive de me reinventar.


Foi um ano em que tive que provar muita coisa a mim própria e a muita gente. Quer no âmbito pessoal quer no âmbito profissional.


Foi um ano em que muita gente me chateou e me fo.....a cabeça (desculpem a expressão, mas foi mesmo assim).


Foi um ano em que, frequentemente, vi tudo negro à minha frente. Foi também um ano que no escuro consegui ver sempre uma luz. Por muito pequena que fosse lá estava ela.....ao fundo do túnel!


Foi sobretudo um ano em que tive que descobrir muita coisa por mim. Em que caí muitas vezes, mas todas elas fui capaz de me levantar de cabeça erguida. E seguir em frente. Muitas vezes manca....mas nunca desisti.


Foi um ano que alcancei alguns dos meus objetivos. Poucos mas vitoriosos. Souberam-me que nem ginjas!!!!!


Foi um ano em que me ultrapassei em termos de expetativas. Em que descobri a sensação vitoriosa de alcançar algo pelo qual lutei e me esforcei. Nem tudo foi perder.


Foi um ano em que corri muito. Não só Km's (estes deram-me mesmo um prazer do caraças) mas também contra o tempo.


Foi um ano em que tive a aprender a organizar-me. A gerir-me a mim própria. Acreditem, não é fácil!!!!!

Tentem gerir uma Catarina ...... not easy!!!!


Foi um ano em que chorei mais vezes do que ri. Mas não perdi a capacidade de sorrir.


Foi um ano em que a família cresceu. Também ficou mais pequena.


Foi um ano em que a família, por variadíssimas razões, se uniu. Foi um ano em que aprendi que nas situações amargas da vida há gente que está sempre lá.



Por isso, mais que desejar alguma coisa (e sim como Desejo tanta coisa), quero agradecer.



Agradecer à vida a oportunidade que me vai dando de crescer cada dia; de cair e ter capacidade de me levantar e de me abençoar com dias de sol, quando me deito em dias de trovoada.



Agradecer aos meus pais por me darem a oportunidade única de existir. De me terem tornado a pessoa que sou hoje. E por nunca me faltarem e, mesmo já com 40 anos feitos (é verdade, ninguém diria.....) darem-me tanto colo e tantos mimos, sem ser preciso pedir. Obrigada por estarem sempre por cá!



Às minhas irmãs por continuarem a ser as minhas companheiras. As minhas amigas. As minhas pernas, os meus braços; os meus olhos e ouvidos. Enfim, por fazerem intensamente parte de mim. Love U!!!!!



Às minhas sobrinhas por existirem e terem comigo uma relação que vai para além dos laços de Tias e Sobrinhas. Por me fazerem sorrir e rir. Por me fazerem zangar e desesperar. Por me fazerem olhar com outros olhos para a infância e a adolescência. Por saber que, de alguma forma, sou importante para elas e sobretudo, por mostrarem constantemente que também andam por cá.



Às minhas amigas e amigos do peito (vocês sabem quem são), por serem apenas isso. AMIGA(O)S. Uns há muito tempo, outras mais recentes, mas não menos importantes. É impossível descrever a importância que têm na minha vida e que tiveram sobretudo neste ano. Seria caso para dizer, sem vocês não teria conseguido.... seria com certeza bem mais difícil.



À minha família que, Graças a Deus, continua a crescer e que mais uma vez, neste ano, partilhámos momentos inesquecíveis. Com a promessa que os mesmo se irão repetir (está prometido o jantar em Janeiro)!



Ao T que, apesar de tudo, é o Pai da minha filha e foi a pessoa que melhor me acompanhou nestes últimos 16 anos. Pelo menos, ainda acredito que as separações não têm obrigatoriamente de terminar em zangas e ódios. Desta forma, mostra que 16 anos valeram a pena! Sobrou uma amizade grande e um desejo que a vida lhe continue a sorrir. Uma gratidão enorme por me ter dado o ser mais precioso que tenho nesta vida: a nossa filha. Um obrigado por tudo de bom que vivi nos últimos 16 anos a teu lado. O mau ..... esquece lá isso!!!!!



Por último, agradeço-te a ti Bá por seres a filha que és (se bem que em termos de teimosia, podias aliviar um pouco não?????); por, apesar de teres apenas 8 anos, teres a capacidade de me dares força; colo e uma vontade enorme de viver esta vida a acompanhar-te. Obrigada por me ensinares tantas coisas. Obrigada por andares ao meu lado. Obrigada por ainda seres criança e me deixares encher-te de beijos e de ternura. É a maneira mais doce de te mostrar e te dizer que Te Amo.


Bom 2012!!!!!!

1 comentário: