segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Santa .....

Adoro esta magia em que ela ainda acredita.



Mais um ano em que a Magia do Pai Natal lhe arrancou um sorriso e lhe criou a ilusão de magia; de algo que se esforça por nos dar aquele desejo tão precioso. De alguém que existe para nos fazer felizes. Mas não se ouve, nem se vê. Apenas se sente.



No meu tempo não deixávamos nem leite nem biscoitos. Também não vislumbrávamos qualquer prenda. Mas sabíamos que pela meia-noite ele, de alguma forma, iria chegar. Com ele iria trazer as tão esperadas prendas. Bem menos das que hoje em dia os nossos filhos recebem. Mas esperadas e desejadas ao longo de 1 ano.



Das sensações que melhor recordo do Natal é o nervosismo que sentia quando se ouvia a campainha a tocar e nós sabíamos que era ele. Não o podíamos ver. Mas sabíamos que ele lá estava.



Depois a medo, entrávamos na sala e lá estavam elas. Todas em roda da árvore de Natal. As nossas prendas.


E o nervosinho continuava.

Não me lembro nem quando nem como deixei de acreditar. Apenas me recordo desta sensação, para mim maravilhosa, de acreditar que o Pai Natal existe. E hoje acho que, bem lá no fundo, acredito num Pai Natal.



E é esta sensação que quero que fique na memória afetiva da Bá. Acho que é importante. Faz parte.



Sobretudo porque na vida nada se faz sem magia. E é essencial acreditarmos que a magia existe!



Feliz Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário